Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventude
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

Com dois de Reinaldo, São Paulo vence o Juventude e se aproxima do sonho de vaga na Libertadores

Em partida disputada neste domingo (23) no Alfredo Jaconi, o Tricolor paulista venceu o  Juventude por 2 a1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Escrito por

Na tarde deste domingo (23), o São Paulo venceu o Juventude no estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Reinaldo e um de Capixaba, as equipes agora se encontram em situações opostas na competição.

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O Juventude segue na última colocação da tabela e sem vencer em casa desde julho. Já o São Paulo chega, finalmente, ao G8 e se aproxima mais ainda de um sonho explícito de Rogério Ceni e sua equipe: a busca pela vaga na Copa Libertadores.

LANCE POLÊMICO LOGO NO COMEÇO?
​Aos dois minutos de jogo, após uma arrancada de Calleri, o camisa 9 levou um pisão de Thalisson dentro da área e ficou no chão. A dúvida era se o lance era digno de pênalti ou não. A arbitragem de vídeo não foi consultada e a bola voltou a rolar, sem falta marcada.


ATUAÇÕES: Reinaldo brilha e leva melhor nota do jogo

SÃO PAULO CONTROLA, E CABEÇADA DE REINALDO ABRE O PLACAR
​Boa parte dos minutos iniciais da partida pertenceram ao Tricolor paulista. Aos 33, após um cruzamento de Nestor, Calleri tentou de cabeça, mas o goleiro Pegorari defendeu. Não demorou para mais uma chance ser criada - e desta vez aproveitada.

Aos 35, o jovem Moreira driblou a marcação do Juventude, e após um bom cruzamento, Reinaldo cabeceou e abriu o placar no Alfredo Jaconi, colocando o São Paulo à frente no placar.

MAS A FELICIDADE DURA POUCO...
Juventude não deixou o gol de Reinaldo barato e mostrou uma reação que não foi vista durante boa parte do primeiro tempo do confronto. Aos 38, Elton aproveitou um rebote e tocou direto para Capixaba, que aproveitou uma falha na marcação de Moreira e ficou livre para marcar. Felipe Alves virou o rosto na tentativa da defesa e a bola parou no fundo da rede. Assim, a equipe alviverde igualou sua situação no placar.

Aos 43, Bustos tentou reverter a situação. O argentino aproveitou um cruzamento de Rodrigo Nestor e arriscou com força. Mas a bola foi para fora. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

São Paulo venceu fora - Foto: Fernando Alves/ECJuventude

MAIS UM DO REINALDO!
​Atingindo o posto de lateral-esquerdo com mais gols na história do São Paulo, mais uma vez Reinaldo balança as redes e coloca o Tricolor em vantagem no placar. Após uma rebatida do Juventude, sem dificuldades, marcou mais um.

Com um jogo mais frio, a etapa final seguiu sem grandes acontecimentos para nenhum dos lados. Enquanto o Juventude se pautou mais na retranca, o São Paulo optou pela troca de passes e pela busca em infiltrar a área adversária. Nos acréscimos, Galoppo quase conseguiu o terceiro, mas a bola parou em uma excelente defesa de Pegorari.

A partida terminou em vitória do São Paulo por 2 a 1.

E AGORA?
​O Juventude segue com 21 pontos na tabela e na 20ª colocação. A equipe foca agora no encontro com o Atlético-MG na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o São Paulo, com 47 pontos e na 8ª colocação, enfrenta o Atlético-GO, também na quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Morumbi

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 2 SÃO PAULO


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 23/10/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga [FIFA] (RJ)
Público e Renda: 3.204/ R$ 46.155,00
Cartões amarelos: João Moreira, Pablo Maia (SAO), Rodrigo Soares, Vitor Mendes (JUV)
GOLS: Reinaldo (1-0, 35´/1ºT); Capixaba (1-1, 38´/1ºT); Reinaldo (2-1, 9´/ 2ºT)

JUVENTUDE: Pegorari; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton (Bruno Nazário, 17´/2ºT), Jadson (Gabriel Tota, 37´/2ºT) e Chico (Jean, 37´/2ºT); Rafinha (Óscar Ruíz
, 17´/2ºT), Pita e Capixaba. Técnico: Lucas Zanella.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Moreira (Galoppo, 1´/2ºT), Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo (Welington, 28´/2ºT); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, 37´/2ºT) e Patrick (Marcos Guilherme, 28´/2ºT); Bustos (Eder, aos 16´2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.