Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
3
0
escudo default
Wilstermann

Com dois de Nestor, São Paulo goleia Jorge Wilstermann e garante vaga nas oitavas da Sul-Americana

Meio-campista marca dois e Patrick fecha o placar no triunfo que confirma o Tricolor na próxima fase da competição continental

Nestor foi destaque do São Paulo na partida, com dois gols marcados (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O São Paulo está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu com tranquilidade o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 0, no Morumbi, com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick. Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 13 pontos no grupo C da competição. 

>> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda a classificação do São Paulo

JOGO COMEÇA COM SÃO PAULO MELHOR E ABRINDO O PLACAR
A partida começou com o São Paulo partindo para cima do Jorge Wilstermann. Logo com dois minutos, Nikão recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e chutou por cima do gol de Poveda. 

O Tricolor continuava mandando no jogo e marcou aos cinco minutos. Gabriel Neves achou Rafinha, que tocou de primeira para Eder. O atacante fez o pivô para Rodrigo Nestor, que cortou o zagueiro e chutou com categoria para abrir o placar.

Em noite inspirada, Nestor ainda marcou o segundo gol aos 16, após desviar chute de Nikão na pequena área. 

TRICOLOR TEM GOL ANULADO E CRIA MAIS CHANCES
O São Paulo era dominante e não levava sustos. Com 26, Nestor ia marcar o seu terceiro gol na partida, mas o lance foi anulado por impedimento. 

Mesmo com o gol invalidado, o Tricolor não diminuiu o ritmo. Aos 31, Nestor abriu para Welington, que cruzou para Patrick. O meia finalizou de primeira e a bola passou perto. Três minutos depois, Nikão lançou Welington, que cruzou na medida para Eder. Antes da finalização, Montero afastou para a linha de fundo. 

> TABELA: Veja a tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos

2º TEMPO COMEÇA COM PATRICK MARCANDO O TERCEIRO
A etapa complementar nem tinha começado direito e o São Paulo já ampliou o marcador. Com um minuto, Nikão tocou para Nestor no fundo, e o camisa 25 cruzou rasteiro para a área. Eder fez o corta-luz, e Patrick bateu firme de perna direita para ampliar.

O Jorge Wilstermann assustou com oito minutos. Rigoni deu um presente para Osorio, que ajeitou para Luis Vargas. O camisa 14 chutou de primeira e acertou a trave esquerda de Thiago Couto. Dois minutos depois, Serginho bateu e Couto encaixou.

RITMO DO JOGO CAI E SÃO PAULO ADMINISTRA O RESULTADO
Depois de marcar o terceiro gol, o Tricolor passou a cadenciar mais a partida, buscando o ataque, mas também trocando mais passes. O técnico Rogério Ceni aproveitou para dar rodagem ao elenco, com as entradas de Talles e Luciano. 

O São Paulo só chegou com perigo aos 33, quando Igor Vinicius tabelou com Eder, invadiu a área e bateu de canhota para boa defesa de Poveda. Um minuto depois, Patrick recebeu cruzamento e desviou de cabeça para defesa do goleiro no centro do gol.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL
Local:
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 19/05/2022, às 21h30
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Cartões Amarelos: Welington (SAO), Pérez (WIL)
Cartões Vermelhos: 
Gols: Nestor (05'/1ºT) (1-0), Nestor (16'/1ºT) (2-0), Patrick (01'/2ºT) (3-0)
Público/Renda: 16.675 torcedores / R$ 516.283,00

SÃO PAULO
Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinícius, aos 13'/2ºT), Miranda, Luizão e Welington (Reinaldo/Intervalo); Gabriel (Luan, aos 27'/2ºT), Nestor (Talles, aos 13'/2ºT)e Patrick; Nikão (Luciano, aos 13'/2ºT), Eder e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni.

JORGE WILSTERMANN-BOL
Poveda; Montero, Rodríguez, Echeverría e Robson (Ortiz/Intervalo); Añéz (Luis Vargas/Intervalo), Castro (Villaroel, aos 24'/2ºT), Moralez e Pérez (Rodríguez, aos 24'/2ºT); Serginho (Chávez, aos 33'/2ºT) e Osório. Técnico: Sergio Migliaccio.