Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Diniz, São Paulo retoma força como mandante no Brasileirão

Time venceu três partidas seguidas em casa e já pode igualar número de vitórias que Cuca teve como mandante. Domingo o adversário será o Atlético-MG, no Morumbi

São-paulinos comemoram gol da vitória sobre o Avaí (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

Um dos pontos altos do início de trajetória de Fernando Diniz no São Paulo é o desempenho como mandante no Brasileirão: com o técnico, o time venceu os três jogos que disputou em casa, contra Fortaleza (2 a 1, no Pacaembu), Corinthians (1 a 0, no Morumbi) e Avaí (1 a 0, no Morumbi).

Se vencer também o Atlético-MG, às 16h de domingo, novamente no Morumbi, Diniz já vai igualar o número de vitórias de Cuca como mandante no Brasileirão. Com o ex-técnico, o São Paulo perdeu uma, empatou seis e venceu só quatro das 11 partidas que fez em casa na competição, contra Botafogo (2 a 0), Chapecoense (4 a 0), Santos (3 a 2) e Ceará (1 a 0). As últimas três foram em sequência, ou seja, Diniz também tem a chance de conquistar a maior série de vitórias como mandante do Tricolor nesta edição do torneio.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Os números vão melhorando pouco a pouco. Se era apenas o nono melhor mandante do Brasileirão com Cuca, o São Paulo agora é o sexto melhor. São 27 pontos conquistados diante da torcida, atrás de Flamengo (37), Palmeiras (33), Internacional (31), Santos (30) e Corinthians (29).

Diniz também tem conseguido afastar o time das últimas posições de um ranking histórico: quando ele chegou, o São Paulo tinha apenas 50% de aproveitamento no Morumbi em 2019, melhor apenas do que em 1964 (42,4%, o pior índice da história do estádio). Agora, após duas vitórias no local, o percentual já saltou para 58,8%. Já é melhor do que outros 11 anos da história.

A contrapartida é o desempenho como visitante. Com Cuca, o São Paulo era o terceiro melhor do Brasileirão, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Diniz somou mais dois empates (0 a 0 com Flamengo e Bahia) e uma derrota (1 a 0 para o Cruzeiro). Hoje, o time ocupa a quarta posição no quesito, com 19 pontos. Flamengo (27), Santos (21) e Palmeiras (21) estão à frente.