Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Bruno Peres, São Paulo treina no CT do Galo antes de encarar Cruzeiro

Lateral-direito emprestado pela Roma antecipou programação, está à disposição para a partida das 16h deste domingo, no Mineirão, e deve estrear no clube já como titular

Bruno Peres se juntou à delegação após suspensão de Militão por acúmulo de cartões (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Neste sábado, na Cidade do Gallo, CT do Atlético-MG, o São Paulo encerrou a sua preparação para enfrentar o Cruzeiro, às 16h deste domingo, no Mineirão. A principal novidade na atividade, que ocorreu sem a presença da imprensa, foi a presença de Bruno Peres.

Emprestado pela Roma até o final do ano que vem, o lateral-direito antecipou a programação da comissão técnica de estar à disposição somente na próxima semana. A alteração ocorreu porque MIlitão levou cartão amarelo na derrota para o Grêmio, na quinta-feira, e terá de cumprir suspensão em Minas Gerais.

Para minimizar o desgaste da viagem, o São Paulo decidiu ir direto de Porto Alegre para Belo Horizonte e parou na capital paulista, nessa sexta-feira, somente para fazer a escala. Foi nesse momento que Bruno Peres se juntou ao grupo, enquanto Militão, Hudson e Arboleda, outros que estão suspensos, já ficaram em casa.

O zagueiro Lucas Kal, formado nas categorias de base do clube e que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Tricolor, também foi chamado, para que o técnico Diego Aguirre tenha alguma opção no setor entre os reservas. Com Rodrigo Caio em recuperação de cirurgia no pé esquerdo e Arboleda suspenso, as únicas alternativas que já estavam na delegação são Anderson Martins e Bruno Alves - ambos serão titulares.

Com os dois, o São Paulo informou que Aguirre comandou uma atividade simulando situações de jogo, com base nos pontos fortes do Cruzeiro. O foco também foi na saída de bola eficiente e na movimentação para ocupar os espaços no campo.

O São Paulo enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão. O Tricolor tem 29 pontos, em segundo lugar, dois pontos atrás do Flamengo. Se vencer e o Rubro-Negro carioca perder do Sport, em partida que também será disputada às 16h deste domingo, no Maracanã, o São Paulo assumirá a liderança.