Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 14 assistências, Ganso iguala melhor ano da carreira como garçom

Maestro quebra recorde de passes para gols por um clube em uma temporada e iguala marca de 2012, quando serviu os companheiros 12 vezes no Santos e duas já no São Paulo

Camisa 10 do Tricolor teve grande atuação no último sábado (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Escrito por

Embora não faça uma temporada brilhante pelo São Paulo, Paulo Henrique Ganso conseguiu atingir mais uma marca expressiva em 2015. Com o passe para Luis Fabiano abrir o caminho da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense no último sábado, o Maestro quebrou o recorde de assistências por um clube em um só ano e igualou a melhor temporada da carreira como garçom.

A melhor marca em uma só equipe pertencia ao ano de 2010, quando o meia explodiu no Santos com Neymar e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Já o maior número de assistências no geral de um ano havia acontecido em 2012. Na ocasião, Ganso serviu os companheiros 12 vezes ainda pelo Peixe e descolou mais dois passes decisivos já pelo Tricolor.

O São Paulo ainda tem mais uma partida nesta temporada e o armador pode consagrar 2015 como seu ano de melhor desempenho como garçom no próximo domingo - às 17h, os paulistas, com 59 pontos, encaram o desesperado Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.

Assistências por ano:
2009 - 3
2010 - 13
2011 - 10
2012 - 14
2013 - 12
2014 - 12
2015 - 14

O Tricolor garante vaga na próxima Copa Libertadores da América com uma vitória e até com um empate, desde que o Internacional não vença o Cruzeiro por mais de seis gols de diferença no Beira-Rio. Já o Goiás, com 38 pontos, depende de tropeços de Avaí, Figueirense e Vasco para não ser rebaixado para a Série B.

Em sua sétima temporada como profissional, PH Ganso soma 349 partidas (186 pelo São Paulo, 11 pela Seleção Brasileira  e 162 pelo Santos), 51 gols (16 pelo Tricolor e 35 pelo Peixe) e 78 assistências (40 no time do Morumbi, duas pelo Brasil e 36 no alvinegro da Vila Belmiro. Além disso, o Maestro conquistou sete títulos: seis como santista e apenas um como são-paulino. 

Confira a lista de assistências desta temporada:

São Paulo 2x1 Vasco - Souza - Torneio Super Series
São Paulo 4x2 Capivariano - Pato - Campeonato Paulista
São Paulo 2x0 XV de Piracicaba - Luis Fabiano - Campeonato Paulista
São Paulo 3x0 Red Bull Brasil - Pato - Campeonato Paulista
São Paulo 2x1 Flamengo - Pato - Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 3x1 São Paulo - Pato - Campeonato Brasileiro
Figueirense 0x2 São Paulo - Pato - Campeonato Brasileiro
São Paulo 3x0 Ponte Preta - Michel Bastos - Campeonato Brasileiro
São Paulo 2x0 Internacional - Michel Bastos - Campeonato Brasileiro
São Paulo 1x1 Palmeiras - Carlinhos - Campeonato Brasileiro
São Paulo 1x0 Atlético-PR - Rogério - Campeonato Brasileiro
Coritiba 1x2 São Paulo - Alan Kardec - Campeonato Brasileiro
Coritiba 1x2 São Paulo - Pato - Campeonato Brasileiro
São Paulo 3x2 Figueirense - Luis Fabiano - Campeonato Brasileiro