Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Alex de saída, diretor cita Kaká como possível técnico para o sub-20 do São Paulo em 2023

Treinador da equipe de base quer assumir um elenco profissional na próxima temporada

Kaká tem licença para ser treinador no Brasil (Foto: Erico Leonan/São Paulo FC)
Escrito por

Alex não deve permanecer no comando do time sub-20 do São Paulo na próxima temporada. O treinador afirmou que pretende assumir um elenco profissional em 2023. Com isso, o Tricolor já olha para o futuro da categoria. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 

Em entrevista ao canal do Eduardo e Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a possível saída de Alex e elogiou o trabalho do treinador nas categorias de base.

- O contrato com o Alex é de dois anos e estamos absolutamente satisfeitos, é espetacular. Ele será um grande treinador de equipes profissionais no futuro, além de ser uma pessoa extraordinária. E, se ao final deste dois anos estivéssemos sem treinador, a ideia era preparar alguém para o cargo. Caso, é o que a gente espera porque o trabalho vem sendo muito bem feito, é continuar com o Rogério no ano que vem, é a nossa expectativa. Por isso, o Alex nos avisou que vai procurar uma carreira solo. O Alex aprendeu com o São Paulo e também nos ajudou muito com a experiência que tem, ele fica conosco até o final da temporada, no começo da Copa do Mundo, mas nossa satisfação com ele na base é de 100%  - disse o diretor. 

Além disso, Belmonte citou o ídolo Kaká como um possível nome para o próximo ano no comando do sub-20. A ideia da diretoria é, caso a saída de Alex seja confirmada, procurar um nome identificado com o São Paulo para a função. 

- Não temos nenhum nome definido, mas nós temos uma relação espetacular, por exemplo, com o Kaká, que tem feito cursos de treinador. Isso não quer dizer que ele será o nosso treinador na saída do Alex, mas queremos um nome assim, alguém que tenha ligação com esporte, que tenha o perfil que o Alex tem, que o Kaká tem, que jogadores desse nível tem. Então, o Kaká, se eventualmente se decidir à frente que quer iniciar a carreira de treinador, ele será um nome que, sem dúvida nenhuma, será cogitado - finalizou. 

Vale lembrar que Kaká chegou a completar o curso de treinador na CBF e tem diploma da Licença A, que dá direito a trabalhar no Brasil.