Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso marca, Denis falha de novo e São Paulo só empata com o Ituano

Maestro faz o quinto gol seguido na temporada, mas vê o goleiro tricolor vacilar mais uma vez na temporada. Jejum de vitórias aumenta para cinco partidas e crise permanece

Ganso foi vibrar com a torcida, mas de novo teve a festa frustrada por Denis (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Se o torcedor do São Paulo esperava terminar o fim de semana em paz, as esperanças moravam em Paulo Henrique Ganso. Pela quinta vez seguida, o Tricolor foi às redes graças ao pé esquerdo do Maestro. O camisa 10 não foi brilhante, mas a eficiência mostrada em 2016 foi suficiente para reanimar o time. Até que Denis falhou e o Ituano buscou o empate por 1 a 1.

Os são-paulinos foram ao estádio Novelli Júnior lutando para afastar incômodos números: quatro jogos seguidos sem vitórias e seis como visitante. O toque sutil de Ganso, aos 16 minutos do segundo tempo, serviu para que o meia chegasse a seis gols no ano, mas a menos de cinco minutos do fim mais uma atuação de destaque do Maestro ficou escondida.


Na primeira etapa arrastada, só havia espaço para erros de passe devido ao gramado ruim e vacilos no setor defensivo. Depois do intervalo, Jonathan Calleri incendiou a partida, correu muito e serviu Ganso para chegar à terceira assistência no ano - o atacante é o maior garçom do time. O argentino chegou a 11 jogos sem marcar, mas parecia animado pela participação na vitória.

Só que a versão 2016 do São Paulo não tem tido muito tempo para comemorações antes da hora. Assim como havia acontecido contra o River Plate (ARG) na Libertadores, uma falha do goleiro Denis colocou o gol de Ganso e tudo mais a perder. Em cruzamento de João Paulo, o camisa 1 não saiu para cortar e nem sequer mostrou reflexo para espalmar a cabeçada de Léo.


A falha encobriu ainda mais pontos positivos da tarde em Itu, como a boa atuação do volante João Schmidt e a estreia do garoto Lucas Fernandes - o meia entrou no lugar de Ganso, que tentou enganar a arbitragem forçando a saída de Thiago Mendes, que deveria ser expulso, mas o juiz Flávio Rodrigues de Souza não percebeu que já havia aplicado um cartão amarelo.

Para o Ituano, o resultado foi comemorado como um título, já que deixou a equipe de Tarcísio Pugliese viva na briga pela liderança do Grupo B com o Palmeiras. Já no São Paulo, a crise segue. O discurso por mais entrega funcionou, mas a falta de concentração novamente atrapalhou. Com 13 pontos, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Audax e sair da zona de classificação. A equipe volta a campo na quarta, quando recebe o Botafogo-SP, no Pacaembu, às 21h45. 

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 1 SÃO PAULO

Local:
Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Hora: 20 de março de 2016, às 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: 7.885 pagantes / R$ 213.460,00
Cartões amarelos: Guly, Claudinho e João Paulo (Ituano); Caramelo, Mena e Calleri (São Paulo)
Cartão vermelho: Thiago Mendes, 39'/2ºT (São Paulo)
Gols: Ganso, 16'/2ºT (0-1) e Léo, 43'/2ºT (1-1)

ITUANO:
Fábio, Pacheco, Naylhor, Léo e João Paulo; Guly, Simião, Claudinho (Marcão - 26'/2ºT) e Guilherme; Marcelinho (Edinho - 20'/2ºT) e Fernando Viana (Ruan - 3'/2ºT). Técnico: Tarcísio Pugliese.

SÃO PAULO: Denis, Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e Ganso (Lucas Fernandes - 41'/2ºT); Daniel (Centurión - 28'/2ºT), Carlinhos (Alan Kardec - 42'/2ºT) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.