Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo colhe informações e se anima para ter Nilmar em 2017

Atacante de 32 anos disputou todas as partidas do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, nesta temporada e já marcou 16 gols. Consulta de mercado deixou o Tricolor otimista

Foto: Reprodução
Escrito por

Diante da má fase do ataque em 2016 - no Campeonato Brasileiro, tem 28 gols em 30 partidas -, o São Paulo tem mais um alvo para o setor ofensivo. O Tricolor, que já monitora o palmeirense Rafael Marques, deseja contratar Nilmar na próxima temporada. O atacante está com 32 anos e defende as cores do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. 

As primeiras consultas à situação do jogador formado no Internacional em 2002 foram feitas no meio deste ano, a pedido do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. No momento, não foi possível entrar com força pelo reforço, mas agora o clube acredita que pode ter empreitada bem sucedida para realizar um sonho antigo da diretoria e da torcida.

CARREIRA DE NILMAR:
Al Nasr - 2015/16
Internacional - 2014/15
​El Jaish - 2014
Al Rayyan - 2012/14
Villarreal - 2009/12
Inter - 2007/09
Corinthians - 2005/06
Lyon - 2004
Inter - 2002/04

Com o que colheu de informação sobre um possível negócio por Nilmar, o São Paulo está otimista. Pondera, claro, que um eventual rebaixamento para a Série B do Brasileirão pode reverter os planos, mas confia que tem como oferecer algo vantajoso ao atacante em valores e projetos esportivos. Além disso, o vínculo do jogador termina em agosto de 2017 e, em fevereiro, ele poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Nilmar está no Al Nasr desde que deixou o Inter ao término da Libertadores do ano passado. Na primeira temporada no Oriente Médio, o time disputou 38 partidas e o atacante esteve presente em todas - só não foi titular uma vez, quando participou de apenas quatro minutos da vitória por 3 a 2 sobre o Baniyas, em 3 de dezembro de 2015. Ele marcou 16 gols no período.


A diferença para o futebol brasileiro é que, entre a liga, as copas nacionais e a Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nasr faz entre três e quatro jogos por mês. Uma exceção foi abril deste ano, com seis aparições e um total de 477 minutos de Nilmar em campo. Na temporada iniciada em setembro, porém, o atacante ainda não estreou - foram três jogos da liga nacional e um na continental.