Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo é o clube brasileiro com mais gols gringos na Libertadores

Gols de Centurión contra o Toluca (MEX) no Morumbi fizeram o Tricolor ultrapassar o Internacional em tentos anotados por estrangeiros no torneio sul-americano

Centurión brinca com a bola durante treino do São Paulo em Acapulco (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (MEX) na semana passada, no Morumbi, fez com que o São Paulo quebrasse mais um recorde na história da Copa Libertadores da América. Com os dois gols marcados por Ricardo Centurión sobre os mexicanos, o Tricolor passou a ser o clube brasileiro com mais gols marcados por estrangeiros na competição.

Além de Ricky, Pedro Rocha (10) e Jonathan Calleri (8), já marcaram a história são-paulina na Libertadores os uruguaios Darío Pereyra, com dois tentos, e Diego Lugano, que foi às redes uma vez durante a campanha do tricampeonato, faturado em 2005.

O gol de Diós foi marcado em goleada por 4 a 2 sobre a Universidad de Chile na fase de grupos, no Morumbi. Depois, nenhum gringo foi às redes entre 2006 e 2015, quando Centurión marcou duas vezes, contra Danubio (URU), na fase de grupos, e Cruzeiro, nas oitavas de final.

A liderança dos gols de gringos no torneio sul-americano pertencia ao Internacional, campeão em 2006 e 2010. Os gaúchos somam 24 tentos “forasteiros”, marca alcançada na temporada passada graças aos argentinos André D'Alessandro (4) e Lisandro López (3). – os colorados, na ocasião, foram semifinalistas e eliminados pelos mexicanos do Tigres.

OUTRAS MARCAS
Neste ano, o São Paulo também se tornou o brasileiro com mais vitórias na Libertadores: 89 contra 86 do Cruzeiro. A marca foi obtida com os 6 a 0 sobre o Trujillanos (VEN) na fase de grupos, quando Calleri se tornou o estrangeiro com mais gols em uma só partida pelo Tricolor e, no geral, com mais tentos em um jogo de Libertadores. A goleada também foi a maior do clube no torneio.