Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se classifica para a semifinal da Libertadores Sub-20

Tricolor bateu os peruanos do Melgar por 3 a 0 na noite do último sábado, no Paraguai, e pode até pegar o River Plate (ARG) na próxima fase da competição internacional

Lucas Fernandes e Artur comemoram o gol do camisa 7 que fechou goleada no Paraguai (Foto: Divulgação/Conmebol)
Escrito por

O time sub-20 do São Paulo garantiu, na noite do último sábado, a classificação para a fase semifinal da Copa Libertadores da América da categoria. A vaga foi conquistada graças ao triunfo por 3 a 0 sobre os peruanos do Melgar, em duelo no estádio Nicolás Leoz, em Assunção (PAR). A próxima partida será disputada na quinta-feira, com adversário ainda indefinido.

Para chegar à semifinal sem depender da combinação de resultados do Grupo B, o Tricolor precisava apenas vencer a equipe peruana. A vantagem para seguir na liderança veio do saldo de gols construído com a goleada por 8 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU) no meio da semana passada - na estreia, os paulistas empataram em 1 a 1 com o Libertad (PAR).

O placar em Assunção foi aberto logo aos 11 minutos, com cruzamento do volante Artur e desvio do centroavante Pedro. Dez minutos mais tarde, foi a vez do lateral-direito Foguete trabalhar como garçom para o atacante David Neres completar para as redes. O terceiro tento também saiu na etapa inicial, com finalização de fora da área de Artur aos 44 minutos.

A definição do rival tricolor na semifinal da Libertadores Sub-20 sairá ainda neste domingo. River Plate (ARG), Huachipato (CHI) e Cortoluá (COL) são os possíveis adversários da equipe treinada por André Jardine, que perdeu o zagueiro Lyanco após a estreia no torneio a pedido da comissão técnica profissional - Edgardo Bauza tem poucas opções na defesa.