Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirurgia de atacante pode abrir caminho para joia subir no São Paulo

João Paulo deve ser submetido a operação para corrigir fratura por estresse na perna direita e pode ficar dois meses no Reffis; Joanderson ganha força com números expressivos

Joanderson é o camisa 9 do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Juniores (Foto: Rubens Chiri/Divulgação)
Escrito por

O São Paulo ainda não confirma, mas o atacante João Paulo, de 19 anos, deve passar pela segunda cirurgia na perna direita para reparar fratura por estresse. O atleta formado em Cotia já havia sofrido do mesmo problema no primeiro semestre do ano passado e agora pode ficar até dois meses em recuperação.

Com uma opção a menos no ataque, que perdeu Alexandre Pato e Luis Fabiano em dezembro, a comissão técnica do Tricolor estuda preencher o espaço deixado por João com outra revelação das categorias de base. O centroavante Joanderson, camisa 9 da equipe que disputa a Copa São Paulo de Juniores, tem sido observado de perto por Edgardo Bauza, que chegou a assistir in loco a um dos jogos do time de André Jardine na competição.

Joanderson foi artilheiro do São Paulo nos títulos da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Ipiranga no ano passado e já marcou três gols nesta edição da Copinha. Entre junho de 2015 e os quatro primeiros compromissos deste ano, ele soma 26 partidas, 19 gols e cinco assistências. Nesta quinta-feira, às 19h, ele deve ser titular no embate da terceira fase contra o Figueirense, na Arena Barueri.

Artilheiro em ação na Copinha (Foto:Marcos Bezerra/Futura Press)

Assim como João Paulo, Joanderson também tem 19 anos, mas completará 20 anos no dia 16 de fevereiro. O primeiro alcançará a mesma idade somente em novembro e tem contrato até 19 de fevereiro de 2019. O do segundo acaba em 31 de maio de 2018. Curiosamente, o processo de renovação dos vínculos dos dois atacantes foi cercado de polêmicas no início do ano passado.

Atualmente, a única opção no elenco de Edgardo Bauza para o posto de centroavante é Alan Kardec. O clube paulista também está perto de contratar Kieza, que estava no Bahia em 2015 e pertence ao Shangai Shenxin, da China. Na temporada passada, o técnico colombiano chegou a improvisar o argentino Ricardo Centurión como referência e o camisa 20 marcou dois gols assim.