Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco primeiros jogos definem pelo que o São Paulo briga no 2º semestre

Tricolor tem sequência complicada contra Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Vasco no retorno da Copa; as cinco partidas são consideradas vitais para o planejamento do clube

O técnico Diego Aguirre e André Jardine, membro permanente da comissão técnica do São Paulo, discutem ideias para a atuação do Tricolor (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A comissão técnica do São Paulo tem definido seu foco para o reinício dos trabalhos no CT da Barra Funda: manter a equipe competitiva e atuando em alto nível nos cinco primeiros jogos no retorno do Brasileirão, todos eles contra equipes tradicionais.

No período, o time do Morumbi encara uma tabela complicada. Logo em seu retorno aos gramados, o São Paulo mede forças com o Flamengo, no Maracanã. Na sequência, um clássico com o Corinthians, em casa, e Grêmio e Cruzeiro. Ambos, no estádio do adversário. Por fim, o Tricolor recebe o Vasco pela 17ª rodada.

Terceiro colocado no Brasileirão, com 23 pontos, o Tricolor considera como vital essa sequência em seu planejamento. Isto porque, caso conquiste bons resultados e se mantenha entre os líderes, a equipe se credencia para brigar pelo título nacional no segundo semestre. 

De olho na sequência, o elenco do Tricolor se reapresenta no dia 26 deste mês. Por enquanto, não há amistosos agendados. A ideia da comissão técnica é trazer reforços pontuais, como um lateral direito e um meia de armação,  realizar treinamentos intensos para que o time mantenha o ritmo apresentado antes da parada para a Copa do Mundo e corrija erros pontuais. 

- Tenho muita coisa para fazer (referindo-se aos ajustes do time) e serão jogos decisivos. Serão jogos difíceis para nós e para eles. A primeira coisa é pensar é no jogo contra o Flamengo, que é o próximo jogo. Imagino um jogo espetacular com um estádio lotado - afirmou o técnico Diego Aguirre em sua última coletiva antes da pausa para o Mundial.