Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Choque-Rei: São Paulo bate Palmeiras após três anos de espera

Tricolor estava sem vencer o rival desde maio de 2017, tendo acumulado neste tempo oito derrotas e um empate; esse também foi o primeiro triunfo dentro do Allianz Parque

Última vitória do São Paulo sobre o rival havia sido em maio de 2017 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O São Paulo conquistou um resultado inédito dentro da arena do Palmeiras. Após bater o time da casa por 2 a 0 na noite do último sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz alcançou a vitória pela primeira vez desde que o Allianz Parque foi inaugurado, em 2014.

Foram necessários dez jogos para o feito, com oito vitórias do Alviverde e um empate. No ano passado, o Tricolor venceu um confronto nos pênaltis no Paulistão de 2019, mas o placar no tempo regulamentar foi de igualdade. O Palmeiras marcou até agora 24 gols contra apenas seis tentos do adversário – dois deles que chegaram na última noite. Reinaldo, de pênalti, e Vitor Bueno foram os autores.

Além disso, o clube também tem outro motivo bastante significativo para comemorar: desde o dia 27 de maio de 2017 não batia o Palmeiras, em qualquer estádio. Naquela ocasião, a partida também foi 2 a 0 e válida pelo Brasileirão. Os gols foram feitos por Lucas Pratto, atualmente no River Plate, e Luiz Araújo, hoje no Lille.

De lá para cá, tinham sido dez jogos, com seis derrotas (4x2, 2x0, 3x1, 2x0, 1x0 e 3x0) e quatro empates (três vezes 0x0 e uma vez 1x1). A última vez que as equipes tinham se encontrado havia sido em 26 de janeiro deste ano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, empate por 0 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Com esse triunfo por 2 a 0, o São Paulo, então, quebra esse tabu de três anos e cinco meses sem vencer o rival e, como “brinde”, ainda venceu dentro do Allianz Parque pela primeira vez. Além disso, a equipe, que agora soma duas vitórias seguidas, ajudou a complicar a situação do rival, que, pelo contrário, tem duas derrotas em sequência.

O resultado, aliás, foi bastante comemorado nas redes sociais do clube, com foto no de todos os jogadores festejando nos vestiários. “UMA VITÓRIA DO GRUPO, GUERREIRA, DE TODOS! ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!”, escreveu o Tricolor.