Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Choque-Rei é a aposta de João Schmidt para se firmar no São Paulo

Volante esteve perto de ser emprestado ao Avaí, ficou no Tricolor e agora quer provar a Bauza que pode ser útil. Segunda chance como titular será neste domingo, contra o Verdão

João Schmidt fez seu primeiro jogo como titular contra o Novorizontino (Foto: Ale Cabral/Lancepress)
Escrito por

Com a decisão de Edgardo Bauza em poupar seus principais jogadores no São Paulo do confronto deste domingo, às 11h, no Pacaembu, contra o Palmeiras, os reservas da equipe ficaram esperançosos. É o caso do volante João Schmidt, que conta com exclusividade ao LANCE! o que pretende fazer para se firmar e convencer Patón. Ele será um dos suplentes a ter chance no Choque-Rei.

- Estou trabalhando forte para ter mais oportunidades e mostrar meu valor. Trabalho a cada dia para que surjam chances como essa e que eu consiga ter uma sequência de jogos, isso é muito importante - afirma, para logo completar:

- Quando eu tive a oportunidade de jogar, fui bem. Então é mais uma chance de mostrar meu trabalho e meu futebol, quem sabe eu não consiga convencer, mostrar que eu posso fazer parte do grupo, que podem contar comigo, quem sabe eu não possa virar titular e ter mais oportunidades.

O garoto de 22 anos quase foi emprestado no início da temporada. O Avaí esteve muito próximo de contratá-lo por empréstimo e só não o fez porque o São Paulo agiu e brecou a negociação. Bauza tinha interesse em manter João no elenco. Neste domingo, terá mais uma chance entre os titulares. A primeira foi contra o Novorizontino.

- A possibilidade de ser emprestado não desanimou, não. Quando surgiu a oportunidade, vi que seria bom para eu conseguir jogar. Achei que seria uma boa sair, mas aconteceu que o São Paulo resolveu não liberar, ai acabei ficando. Estou feliz aqui - completa.

Ser emprestado não seria novidade para João Schmidt. O volante passou a última temporada no Vitória de Setúbal, de Portugal e retornou no começo do ano ao Tricolor Paulista. Atualmente, o elenco do São Paulo conta com Hudson, Thiago Mendes e Wesley para a função de marcação no meio-campo, além do garoto.