Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo chega a semana decisiva em crise e sem convencer torcida

Sequência de jogos poderá definir o semestre para o time, que na quinta-feira enfrentará o River Plate na Argentina, pela Libertadores. Depois tem clássico e viagem difícil

Edgardo Bauza terá o principal teste desde que chegou na quinta-feira, em seu país (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Foram dois meses de trabalho, cujos resultados poderão ser medidos nesta semana. O São Paulo do técnico Edgardo Bauza chega em seu momento mais importante da temporada com problemas e ainda sob muita desconfiança da torcida. O alento é que o jogo pode virar justamente pela importância das próximas três partidas, em menos de uma semana.

A partir de quinta-feira, o São Paulo enfrentará o River Plate (ARG) pela Libertadores, Palmeiras, no domingo, e Trujillanos (VEN), na quarta-feira dia 16. Como disse Lugano, dependendo do resultado do jogo na Argentina, o semestre estará decidido.

Bauza tem em mente que o jogo contra o River é um divisor de águas e vinha pensando no duelo todo dia, toda noite. Esperava uma vitória sobre o São Bernardo para dar mais confiança ao time, mas o resultado foi desastroso. A derrota por 3 a 1 deixou o comandante argentino em apuros.

Isso porque, segundo ele, o time acusou cansaço físico pela primeira vez na temporada, justamente no momento chave. É possível que tenha de fazer mudanças. Não há como fazer previsões.

– Falar sobre o futuro é impossível escrever agora. Pela história desse clube, necessitamos ganhar tudo. Temos um calendário complicado, River, Palmeiras, depois Venezuela. E assim permanentemente. Os atletas já estão preparados para isso, vamos ver se eles respondem no físico – analisou Bauza, após o último tropeço.

Ao mesmo tempo, há jogadores essenciais em má fase. Calleri, principal esperança de gol do técnico, chegou há oito jogos sem marcar e perdeu um pênalti. Centurión ainda não respondeu à confiança e pode haver mais desfalques.

A situação do São Paulo é difícil. Chegou a hora de responder!

Após bom início, Calleri está em má fase  (Foto: Maurício Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)


A SEQUÊNCIA DO SÃO PAULO

River Plate
Jogo em Buenos Aires na quinta é um divisor de águas. Se perder, São Paulo fica sem pontos na Libertadores, contra seis do River Plate e seis do The Strongest (BOL), em dois jogos. Resultado obrigaria o time a vencer praticamente os quatro jogos restantes para almejar classificação, sendo que o último será na altitude de La Paz, onde o Strongest dificilmente perde. Vitória daria a moral que o time ainda não teve e precisa desde a chegada de Bauza.

......................

Palmeiras
Clássico no Pacaembu no próximo domingo cresce em importância pelo histórico recente do São Paulo nesses jogos. Ano passado, foram dois duros reveses para o rival: 3 a 0 e 4 a 0. Este ano, time já perdeu para o Corinthians por 2 a 0 e a torcida tem ficado irritada. É jogo para dar moral.

......................

Trujillanos
Duelo na Venezuela, na quarta-feira do dia 16 pode fechar uma sequência positiva ou praticamente definir a eliminação do time na Libertadores. Nas contas do técnico Bauza, para classificar o time precisa vencer os dois jogos contra os venezuelanos. Viagem longa preocupa a comissão técnica.