Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo chega à mesma sequência sem perder de Brasileiro de 1991

Após empate contra o Vasco, time de Fernando Diniz agora está há 12 partidas sem ser derrotado; sequência é quase igual a de 29 anos atrás, quando time foi campeão

Sequência positiva é de seis vitórias e seis empates para o clube (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo não conseguiu a vitória diante do Vasco, no último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, com o empate por 1 a 1, a equipe paulista amplia uma já longa sequência de invencibilidade no torneio.

Agora, são 12 partidas sem ser derrotado, com seis vitórias e seis empates na conta, com 23 gols feitos e 11 tomados – a melhor defesa. O time se iguala às marcas de 2002 e 1991 em sequências de compromissos sem perder e, se algum torcedor gosta de coincidências, o Tricolor foi campeão do Brasileirão em 1991, quando a disputa ainda tinha uma fase de mata-mata.

>TABELA
Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro!

Depois de bater o Bragantino na decisão, o Tricolor sagrou-se campeão com uma campanha de 12 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas – foram oito vitórias e quatro igualdades em sequência, formando as 12 partidas sem perder, o mesmo de agora.

Voltando a 2020 e tomando como base todas as competições que disputa, a última derrota do time aconteceu em 28 de outubro, contra o Lanús, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, são seis vitórias e um empate.

Com o resultado obtido contra o Cruz-Maltino no último domingo, o Tricolor foi para a terceira colocação, com 37 pontos, a dois do Atlético-MG, líder. A boa notícia para o torcedor é que o time comandado por Fernando Diniz ainda tem três partidas atrasadas para realizar.

A primeira delas será nesta quarta-feira, dia 25, às 19h15, contra o Ceará, pela 16ª rodada. Para o compromisso, o treinador não terá Brenner e nem Hernanes, suspensos pelo terceiro amarelo.