Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chavez visita o Boca, e diz que teve medo de voar após acidente da Chape

De folga, atacante emprestado ao São Paulo foi rever ex-companheiros e falou da tragédia com clube catarinense. Ele disse que pensou besteiras antes de entrar no avião

Atacante Chavez está emprestado ao São Paulo (Foto: Ale Cabral/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A tragédia envolvendo o avião que levava a Chapecoense à Colômbia ainda repercute pelo mundo. Emprestado pelo Boca Juniors (ARG), ao São Paulo, o atacante Chavez visitou o clube argentino nesta quinta-feira e disse que teve medo de entrar no avião antes de embarcar para a Argentina. O argentino foi passar a folga em seu país e aproveitou para rever os companheiros de Boca.

- No Brasil se viaja muito. Até eu tive medo agora de vim para a Argentina, antes de subir o avião passa essas coisas na cabeça. É lamentável, porque são rapazes muitos jovens, foi a primeira equipe que enfrentei no Brasil. Tinha um companheiro que estava quando cheguei ao São Paulo, depois foi à Chapecoense, que é o Caramelo, muito jovem. Tudo muito triste - declarou o atacante, em entrevista coletiva na Casa Amarela, sede do Boca Juniors.

Chavez falou ainda do sentimento que tomou conta do Brasil depois do acidente próximo a Medellín. A Chape estava indo disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional (COL) quando o avião colidiu próximo ao aeroporto, em acidente que deixou 71 mortos. As autoridades já trabalham com a tese de falta de combustível como motivo da tragédia.

- Era uma equipe pequena, e todo o Brasil estava feliz. Eles estavam equiparados ao Palmeiras, que estava ponto de ser campeão brasileiro, e quando Chapecoense passou pelo San Lorenzo, todo mundo no Brasil estava contente, falando muito da Chapecoense e do Palmeiras. Era algo muito lindo, algo histórico para o clube. E os brasileiros agora estão com muita emoção, estavam acompanhando tudo, e por isso impactou muito. Um clube pequeno, jovem, vivendo um momento único, e agora infelizmente passou isso. - disse Chavez.

Por fim, o atacante do São Paulo, pelo qual marcou oito gols, falou sobre a possibilidade de voltar ao Boca e lembrou que está emprestado até junho do ano que vem ao Tricolor.

- Sempre penso em voltar, mas tenho contrato com o clube, estou emprestado. Hoje estou lá, tentando fazer o melhor lá. E óbvio que se for para eu voltar, farei o melhor para esse clube, de que todos sabem que eu sou torcedor - declarou.;

O elenco do São Paulo está de folga até a próxima terça-feira, quando se reapresentam para se preparar para o último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, provavelmente no Morumbi.