Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chavez diz que ficou surpreso com situação que encontrou o São Paulo

Atacante argentino não imaginava que o clube estivesse tão mal quando deixou o Boca Juniors para jogar no Brasil. Ele lamenta seca de gols, mas vê clássico como grande chance

Atacante Chavez, em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante argentino Andres Chavez disse nesta terça-feira que se impressionou com a situação que encontrou o São Paulo. O camisa 9 deixou o Boca Juniors (ARG) em julho emprestado pelo Boca Juniors (ARG) e agora luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 14ª colocação com 36 pontos, três à frente do Internacional, o primeiro da zona da degola.

- Na verdade me surpreendi. Quando tomei a decisão de vim a esse clube, sabia que era muito grande no Brasil. E me encontrei com um grande clube, mas não esperava isso, sempre espera-se coisas boas. A história do clube sempre se fala muito de títulos. Mas tem de se adaptar, e tomara que a gente consiga reverter isso - afirmou o atacante.

A fase do atacante também não é das melhores. Depois de ter feito seis gols nos primeiros nove jogos pelo clube, agora está há seis sem marcar. O ataque não marca há cinco. E isso o incomoda.

- Obviamente os resultados não estão vindo. Mas também quando tivemos o resultado não marcamos muitos gols. Não criamos muitas situações e as que criamos não pudemos concretizar. Tem de seguir trabalhando as definições para melhorar isso. Obviamente que um dianteiro quando não pode converter, lamenta muito, comigo está passando isso. Mas com a esperança de que a boa fase volte novamente - analisou Chavez.

O atacante acredita que o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, pode representar uma reviravolta para o São Paulo. O duelo será no Pacaembu.

- Clássico sempre repercute um pouco mais e te dá um pouco mais de força para sair dessa situação, que é mal. Estamos muito abaixo do Santos, e vai ser importante como foi contra o Flamengo. A equipe demonstrou que pode estar à altura de qualquer equipe grande daqui. Vamos encarar como um clássico e tentar sair com um bom resultado - declarou o atacante.

Chavez treinou nesta terça-feira com o grupo e deve ser titular contra o Santos na quinta. O técnico Ricardo Gomes definirá a formação nesta quarta-feira, com treino no Pacaembu, pela manhã.