Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No São Paulo, Chavez celebra ‘duelo particular’ com o River

Centroavante relembra que já marcou gol contra o adversário desta quinta-feira na época que defendia o Boca Juniors (ARG), pelo qual está emprestado

Chavez marca gol em Sidão no treino em Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Emprestado ao São Paulo pelo Boca Juniors (ARG), o atacante Chavez conhece muito bem o primeiro adversário do time na temporada: o River Plate (ARG). O camisa 9, que pela primeira vez enfrentará um clube de seu país pelo Tricolor, já deixou a sua marca contra o rival: na goleada de sua ex-equipe por 5 a 0, em 2015. Agora, o reencontro será nesta quinta-feira, pela estreia na Florida Cup, e Chavez está animado.

- Será especial enfrentar o River Plate, porque joguei no Boca e conheço bem a equipe deles. Boca e River é o maior clássico da Argentina, e agora enfrentá-los pelo São Paulo será especial também. Vamos em busca da vitória e faremos de tudo para começar a temporada com um resultado positivo - afirmou o centroavante, que fala em duelo particular.

- Pessoalmente, é um duelo particular. É a primeira vez que enfrentarei um clube do meu país pelo São Paulo. Será uma linda partida, e temos vontade para começar bem a temporada. Conheço bem o River, e oxalá nossa equipe possa mostrar que está no caminho certo na pré-temporada para ter um time forte em 2017.

Com dez gols em 23 jogos, em 2016, Chavez terminou a última temporada como artilheiro do elenco são-paulino - Calleri fez 16, mas não terminou o ano no grupo. Ao lado de Gilberto, ela é a opção de Rogério Ceni para a posição de centroavante, enquanto o Tricolor não consegue trazer um reforço para a posição. O camisa 9, no entanto, vê o time de Ceni no caminho certo.

- A preparação do elenco está intensa, com muitas atividades dinâmicas e todos estão focados. Já teremos um adversário difícil na estreia, mas vamos com tudo para conquistar a classificação. Queremos começar bem o ano, e a partir daí ter mais confiança para brigar por títulos durante a temporada - analisou.

O São Paulo faz treino fechado nesta quarta-feira em Bradenton, onde Ceni definirá a escalação para o primeiro teste. A tendência é que ele jogue no 3-4-3, e uma possível formação é: Sidão (Denis), Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wellington Nem, Chavez e Neilton.