Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chape sobra na raça, vence São Paulo nos pênaltis e avança na Copinha

Time catarinense sofre para segurar pressão dos favoritos ao título na Copa São Paulo, mas conta com apoio da torcida do Capivariano para crescer e mostrar frieza nas penalidades

No tempo normal, Chapecoense e São Paulo empataram por 0 a 0 (FOTO: Reprodução)
Escrito por

A Chapecoense conseguiu feito notável nesta terça-feira, em Capivari. Na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, o Verdão do Oeste encarou o favorito São Paulo, multicampeão na base em 2016, e conseguiu se classificar de forma épica. Na base da raça e da retranca, os catarinenses seguraram 0 a 0 no tempo normal e venceram por 4 a 2 nos pênaltis. O goleiro Tiepo foi o herói.

O primeiro tempo passou a impressão de que o São Paulo sobraria mais uma vez na Copinha. A Chape não tinha forças para atacar e quando conseguia passar do meio de campo, rapidamente a bola era recuperada pelos paulistas. O problema era furar a defesa catarinense, sólida e aguerrida.

Na segunda etapa, o técnico André Jardine, suspenso, deixou de ficar sentado em seu lugar na arquibancada e grudou em corrimão atrás do gol da Chapecoense para tentar orientar seus comandados, enquanto o preparador físico Kako Perez ficava à beira do gramado. Quem melhorou, no entanto, foi o Verdão do Oeste, cada vez mais perigoso em contra-ataques.

O tempo passou e tirou a tranquilidade tricolor. Os meninos de Cotia pareciam ter dificuldade até para domínios simples e se confundiam muito para tentar marcar as investidas da Chape. Em uma delas, já nos minutos finais, o goleiro Lucas Paes só foi salvo por bola na trave. Na sequência do lance, Rhainer, que havia cabeceado no travessão, foi expulso e o jogo terminou.

Nas penalidades, o estádio se dividiu em gritos pelo São Paulo e pela Chape, com os torcedores do Capivariano, que mais cedo avançou para a terceira fase e agora encara o time catarinense. O zagueiro Militão, uma das maiores promessas da atual geração sub-20 do Tricolor, e o meia Geovane perderam as cobranças paulistas. Ned marcou o gol decisivo do Verdão.