Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre o céu e o inferno: São Paulo tem jogos decisivos na busca por sossego

Duelos contra CSA, pela Copa do Brasil, e Santos, pelo Paulistão, podem trazer mais pressão para o elenco do Tricolor ou, em caso de triunfo, levar paz para o CT da Barra Funda 

Apesar das três vitórias seguidas, o técnico Dorival Júnior ainda encontra resistência por parte da torcida (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo terá uma semana decisiva pela frente, que pode aumentar a pressão em cima do elenco ou dar tranquilidade até a chegada do mata-mata do Paulistão. Na próxima quinta (15), o Tricolor encara o CSA, de Alagoas, pela Copa do Brasil. Três dias depois, no domingo (18), a equipe fará seu primeiro clássico da temporada jogando no Morumbi, contra o Santos. Os resultados em ambas as partidas definirão o termômetro no clube pelo resto do mês.

Caso seja eliminado da competição nacional para o atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrentará um clima hostil no retorno à capital paulista. Afinal, uma eliminação precoce no único torneio que o Tricolor ainda não possui em sua salta de troféus será vista como um vexame. 

Soma-se a isto o fato do trabalho do técnico Dorival Júnior ainda não ter sido totalmente aceito pelos torcedores, que se dividem nas opiniões sobre a atual qualidade do futebol apresentado pelo São Paulo. Embora tenha vencido os três últimos jogos sem nem sequer ter sofrido gols, o Tricolor ainda não convenceu nesta temporada.

Depois de perder o primeiro clássico do ano para o rival Corinthians, no Pacaembu, os tricolores ainda exigem o triunfo diante do clube da Vila Belmiro no próximo fim de semana. Em caso de um novo deslize, desta vez no San-São, o trabalho da comissão técnica passará a ser posto em xeque e o clima, certamente, será dos piores no CT da Barra Funda.

Por outro lado, duas vitórias seguidas em dois compromissos importantes garantirão uma tranquilidade que o São Paulo desconhece há tempos. Depois de brigar contra o rebaixamento durante quase todo o segundo semestre do ano passado, o Tricolor não teve um bom início nas duas primeiras rodadas do Paulistão e a desconfiança não deixou de rondar o clube do Morumbi.

Se vencer o CSA e o Santos, o São Paulo terá cinco vitórias na sequência - algo que não acontece desde 2013, quando a equipe venceu Bahia, Universidad Católica (CHL), Internacional, Atlético Nacional (COL) e Portuguesa pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana, entre outubro e novembro daquele ano. Seria o cenário perfeito para o elenco poder se preparar para a fase mata-mata do Paulistão com o tão sonhado sossego.