Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centurión corresponde de novo como ‘9’, mas Bauza não impedirá saída

Técnico do São Paulo diz que tem como princípio não barrar transferências quando é de desejo de seus jogadores, mas ressalta importância do compatriota para o time

(Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo tem feito questão de declarar ao Boca Juniors (ARG) de a liberação de Ricardo Centurión não será tão simples assim. Depois das exigências para o empréstimo e do aviso de que há concorrência forte pelo atacante, desta vez foi o próprio jogador quem pode ter dado mais munição para o Tricolor se defender, graças à boa atuação contra a Chapecoense neste domingo.

Pela sétima vez em 81 partidas pelo São Paulo, Centurión foi usado como centroavante na equipe titular. E os números que já eram bons acabaram incrementados no duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi do camisa 20 a assistência para Cueva marcar um dos gols do empate em 2 a 2 no Morumbi- a terceira como centroavante, a quarta na temporada.

Em 2016, Ricky havia jogado na função somente uma vez e não decepcionou: dois gols nos 4 a 0 sobre o Toluca (MEX), nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após o empate com a Chape, o técnico Edgardo Bauza reconheceu a utilidade do compatriota como referência do ataque, mas lembrou que não costuma impedir a saída de quem deseja ser negociado.

- Fez uma boa partida e jogou em um lugar como gosta, como centroavante. Só foi às pontas no fim. Foi bem. Sobre sua saída, não tem a ver comigo. Qualquer jogador que se põe de acordo com um clube e a diretoria para sair, nunca vou colocar entraves - declarou o treinador argentino.

Além do Boca, que chegou a dar a transferência como sacramentada na última sexta-feira, o São Paulo diz ter sido procurado pelo Racing (ARG) e que mais clubes do exterior monitoram Centurión. A diretoria tem encontrado dificuldades para contratar atacantes desde as saídas de Calleri e Alan Kardec e espera fechar negócio vantajoso por Ricky para não ficar ainda mais na mão.


SEM PAPO

A possibilidade de Bauza comandar a seleção da Argentina voltou a ser tema das entrevistas de Patón. Desta vez, no entanto, o técnico do São Paulo mostrou discurso muito mais alinhado com o do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e assegurou estar focado no clube paulista, mesmo com a campanha do ídolo Diego Maradona para aceitar o convite da AFA.

- Agradeço a Diego por essas palavras, mas não vou responder nada sobre a seleção. Não tem nada ver o processo deles (dirigentes da AFA, na busca pelo substituto de Tata Martino) com meu trabalho aqui. Meu pensamento é somente no São Paulo - encerrou o comandante tricolor.