Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni vai ao Morumbi com dirigentes e sub-20 do São Paulo bate o Sport

Mito acompanha primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-20 ao lado do diretor e do vice de futebol do Tricolor, que largou bem com vitória por 1 a 0 graças a gol de Militão

José Jacobson, Rogério Ceni, José Alexandre Médicis e Diego Cabrera no Morumbi (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O São Paulo, em seu jogo mais difícil até aqui, venceu mais uma na Copa do Brasil Sub-20. Na primeira semifinal contra o Sport, no Morumbi, o Tricolor fez 1 a 0 e tem a vantagem do empate no duelo de volta. A grande atração da partida desta quarta-feira à noite, porém, estava nas arquibancadas: o ex-goleiro Rogério Ceni acompanhou tudo ao lado de dirigentes do clube.

Depois de passar período na Europa para estágio no Sevilla (ESP) e mais uma etapa do curso da Football Association (Federação Inglesa de Futebol), o Mito retornou ao Brasil para resolver problemas familiares e aproveitou para ir ao Morumbi. O diretor de futebol José Jacobson Neto e o vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis passaram o jogo conversando com o ídolo. Depois, o coordenador técnico Diego Cabrera se juntou ao trio.

Ceni trabalha para se tornar técnico e assumir o comando do São Paulo, possibilidade tratada como palpável pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para 2017. Ao mesmo tempo, Leco tenta respaldar Ricardo Gomes no elenco profissional. Já no sub-20, o técnico André Jardine segue a firme caminhada pelo bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil.

O gol foi marcado ainda aos 38 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti. O zagueiro Militão, que mais uma vez atuou como volante, bateu com precisão e converteu. Os tricolores controlaram a partida até o fim, com marcação adiantada e roubadas de bola no ataque, e foi assim que o ponta Caíque arrumou mais uma penalidade aos 41 minutos do segundo tempo.

O centroavante Gabriel Rodrigues, porém, mandou para fora e desperdiçou grande chance de deixar a vaga para a final encaminhada. Para piorar, o lateral-esquerdo Júnior e o atacante Heron sofreram lesões musculares e podem perder o restante do torneio nacional. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 16h, na Ilha do Retiro. O Sport não terá João Erick, expulso.