Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni treina de novo, mas ainda é dúvida para jogar em Goiânia

Capitão foi a campo pelo segundo dia consecutivo, mas ainda treinou com restrições, sem o grupo. Ele tenta ficar em condições de se despedir no próximo domingo, contra o Goiás

Rogério Ceni treina para se livrar de lesão no São Paulo (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

Nesta quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, Rogério Ceni foi a campo e treinou no CT do São Paulo. O goleiro se recupera de uma lesão no pé direito, deu sinal de melhora, mas ainda sente dores na região machucada é dúvida para encarar o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada. Essa é a última chance de o capitão disputar um jogo oficial pelo clube, já que vai se aposentar após o Campeonato Brasileiro.

Ceni ainda tem restrições no treinamento. Ele só fez atividade com os outros goleiros, na primeira parte do treino. Fez defesas, testou o reflexo e a queda, mas apenas observou a segunda parte do treino, quando o coordenador técnico Milton Cruz dividiu dois times em campo reduzido. Ceni assistiu ao lado do médico José Sanchez. Ele não entra em campo desde o dia 28 de outubro, quando se machucou contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

Houve outras novidades no treino. O atacante Rogério, por exemplo, voltou a treinar com o grupo e pode ser uma opção para o jogo em Goiânia. Ele sofreu uma lesão na coxa direita na semana passada e não enfrentou o Figueirense, no último sábado. Ganso, por outro lado, ficou fazendo fortalecimento muscular no Reffis, mas, segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, não preocupa para o duelo em Goiânia.

Milton Cruz deu sinais da escalação, mas ainda não treinou uma formação completa. No treino, um time jogou com Renan Ribeiro, Bruno, Rodrigo Caio, Edson Silva e Reinaldo; Thiago Mendes, Michel Bastos e Matheus Reis; Wilder, Alan Kardec e Rogério. Do outro lado, Denis, Auro, Lucão, Lyanco e Carlinhos; Hudson, João Schmidt, Wesley e Daniel; Centurión e Pato. Vale lembrar que Rodrigo Caio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a provável formação é: Denis (Rogério Ceni), Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos, Alan Kardec e Pato. Luis Fabiano, com uma lesão no joelho direito, nãon joga mais pelo clube.

O São Paulo tem 59 pontos e depende apenas de um empate para se garantir na Libertadores do ano que vem. O Goiás precisa vencer e torcer por derrotas de Figueirense, Avaí e Vasco para escapar do rebaixamento.