Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni tem uma semana para definir última vaga no Paulista; veja disputa

Quatro jogadores formados nas categorias de base brigam pelo último lugar na lista de inscritos para o Estadual, que precisa ser fechada na próxima sexta-feira

(Foto: Felipe Espindola/saopaulofc.net)
Escrito por

No dia 3 de março, o São Paulo precisará enviar para a Federação Paulista de Futebol (FPF) a lista final de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Até o momento, a relação do Tricolor conta com 26 atletas e mais dois serão incluídos. Uma das vagas é do volante Jucilei, que aguarda apenas regularização na CBF. A outra é disputada por quatro jogadores.

Lateral-direito de 21 anos, Foguete foi utilizado somente na partida de estreia da temporada, contra o River Plate (ARG), na Florida Cup. Era o mais cotado para ser inscrito até Júnior se firmar na esquerda e Rogério Ceni ficar com Bruno e Buffarini em revezamento no outro lado. Tem como trunfo poder atuar como volante e até como terceiro zagueiro.

O favoritismo para a última vaga agora está dividido com Caíque, de 19 anos, recém-promovido ao elenco profissional. O garoto começou a treinar na última sexta-feira e será observado por Ceni. Pode atuar na lateral-esquerda, posição que tem apenas Júnior, e ser opção para os lados do ataque, onde Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo são as únicas alternativas.

- Caíque eu subi para avaliar até o dia 3, quando tenho que fechar a lista. Só tínhamos o Júnior para a esquerda e preciso pensar nesse último no Paulista. Mas na Copa do Brasil e no Brasileirão poderei levar todos eles - explicou Ceni, após a vitória sobre o São Bento na última terça-feira.

Com menos chances de inscrição no Estadual aparecem o volante Wellington e o zagueiro Lyanco. O primeiro tem a concorrência de João Schmidt, Cícero, Thiago Mendes, Araruna e, agora, Jucilei, além da possibilidade de Rodrigo Caio atuar mais adiantado. Já Lyanco tem duas desvantagens a superar: não ter treinado com o Mito, já que estava com a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, e a disputa com outros seis beques no elenco.

- Wellington e Foguete não foram inscritos pelas opções que tenho, não pela parte profissional, porque eles são de alto nível. Ambos têm ótimo omportamento, trabalham no dia a dia com qualidade. A regra do Paulistão é ingrata. Eles iriam para esse jogo com o Novorizontino no sábado, certamente. E agradeço a forma profissional com a qual eles estão tratando isso - exaltou.