Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni sai em defesa de Lucão e cita possível saída de Rodrigo Caio

Técnico do São Paulo rasga elogios ao contestado zagueiro e diz que ele pode ser o futuro do clube caso o titular seja negociado. Rodrigo interessa à Inter de Milão

(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Parte da torcida do São Paulo pode não gostar, torcer o nariz, mas o técnico Rogério Ceni segue bancando o zagueiro Lucão. Depois de surpreender e escalá-lo no clássico contra o Palmeiras, na vitória por 2 a 0 no último sábado, o treinador saiu em defesa do jovem de 21 anos.

Ceni voltou a falar em Lucão como jogador de grande potencial e citou até uma possível saída de Rodrigo Caio. Segundo o técnico, o jogador criticado pode ser o substituto imediato caso Rodrigo seja negociado na próxima janela de transferências internacionais agora no meio do ano.

- Lucão é um menino que sempre acreditei muito. No passado já dei essas declarações, que ele tem muito potencial. O São Paulo não pode desprezá-lo, pode render sempre mais, e financeiramente no futuro. A gente não sabe, o Rodrigo Caio é sempre especulado de oferta no meio do ano. E ele (Lucão), o Militão, podem nos ajudar muito - afirmou Ceni.

Lucão subiu ao profissional em 2013 e, desde então, disputou 87 partidas e marcou dois gols. Recebeu duas críticas por falhas individuais e passou a ser perseguido por parte da torcida. Contra o Palmeiras, no entanto, teve atuação segura e foi elogiado. Ceni acredita nele.

Já Rodrigo Caio tem contrato até outubro de 2021, vínculo renovado recentemente. No entanto, entre ele a diretoria há um acordo de que a venda será feita em caso de boa proposta para os dois lados. Rodrigo interessa à Inter de Milão (ITA) e o São Paulo negocia para vendê-lo. Advogado do clube, Alexandre Pássaro esteve na Itália recentemente tratando do assunto.

No momento, o São Paulo possui Lucão, Rodrigo Caio, Maicon, Douglas e Lugano para a zaga, além de Militão, volante de origem mas que também pode exercer a função. Lugano tem contrato até 30 de junho e a diretoria ainda não sabe se irá renovar. O assunto será decidido nesta semana. O presidente Leco disse que considera o jogador caro para manter, pelo salário de cerca de R$ 300 mil,, mas deixou aberta a questão.