Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni joga decisão sobre São Paulo priorizar competição na mão da diretoria: ‘Eles escolhem’

Sequência de jogos com grande número de contundidos e esgotamento físico de titulares ante Palmeiras faz debate sobre priorizar disputas ganhar força no Morumbi

Ceni orienta Tricolor durante a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Depois de perder de virada para o Palmeiras com dois gols nos acréscimos, o São Paulo usará os três dias até o novo clássico contra o rival alviverde para decidir se vai priorizar ou não alguma competição em seu apertado calendário. O confronto de quinta-feira, também no Morumbi, será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


E a tônica da discussão foi iniciada pelo próprio Rogério Ceni. Na coletiva após o jogo desta segunda, o treinador apontou que a decisão sobre quem escalar no duelo de quinta ficará a cargo da diretoria e não dele.

- Quarta-feira (22) a gente vê o que é possível fazer para termos um bom jogo (na quinta). O que a direção topar, tem que botar tudo, vamos botar tudo. Aí depois nós vemos o que dá para fazer mais à frente. Mas não depende só de mim, pode ter certeza - disse o treinador.

O Tricolor tem ao todo oito jogadores contundidos (Alisson, Sara, Nikão, Colorado, Caio, Talles Costa e Luan), além de Moreira, defendendo a seleção sub-18 de Portugal.

Fora isso, o Choque-Rei de segunda expôs a crítica situação física de algumas opções, como Calleri e Patrick, que estavam exaustos.

- Eu não sei nem o físico do que vamos trabalhar para quinta-feira. O grupo todo nosso estava aí hoje (em campo ou no banco), todo mundo. Ninguém do que temos à disposição entre os atletas de linha ficou de fora. Temos que escolher: quer arriscar tudo quinta-feira, vamos arriscar. E depois veremos como será contra o Juventude (jogo do próximo domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão). É jogo de três em três dias, não tem muito segredo.

TABELA
> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!