Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni fala sobre rápida estreia de Patryck no profissional do São Paulo: ‘Teve seus primeiros 30 minutos’

Lateral-esquerdo de 19 anos começou como titular no duelo contra o Fluminense 

O lateral-esquerdo Patryck, do São Paulo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jovem lateral-esquerdo Patryck, de 19 anos, viveu um dia especial no empate entre São Paulo e Fluminense, por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogador fez sua estreia no time profissional do Tricolor. O lateral jogou os primeiros trinta minutos de partida no Morumbi.

Antes do intervalo, o técnico Rogério Ceni sacou o novato e promoveu a entrada de Wellington, e explicou o motivo após o confronto.

> ATUAÇÕES: Patrick e Luciano são os destaques no empate do São Paulo com o Fluminense

- Naquele momento do jogo, a gente precisava de alguém mais ofensivo. Estava pensando em fazer no intervalo já. Se o Jandrei não precisasse sair, eu não iria trocar ele também. Tinha hora que ele tinha que adiantar na linha de quatro e ele esperava. Mas isso não é culpa dele. É culpa do pouco tempo que temos para treinar os jogadores. Não é culpa do garoto. Foi a necessidade - disse o comandante tricolor.

No clube desde os 13 anos e um dos principais destaques da equipe Sub-20, Patryck foi relacionado duas vezes pela comissão técnica são-paulina. No jogo de volta das oitavas de final contra o Palmeiras, o lateral esteve na lista de atletas à disposição de Ceni.

- Aproveitei para não queimar duas paradas e arrisquei o Wellington e acho que o time melhorou. O Patryck tem que ficar feliz, não triste. Teve seus primeiros 30 minutos de jogo e terá outros. Vai ficar treinando, o Reinaldo tá machucado se precisar de nova oportunidade vai ter. Só enfrentando a realidade que se aprende - concluiu Ceni.