Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni escolhe e São Paulo espera fim do ano para fechar com auxiliar

Mito comunicou à diretoria qual profissional será seu braço direito na comissão técnica, mas nome é mantido em sigilo para não atrapalhar reta final da temporada do escolhido

Rogério Ceni foi anunciado como técnico na última quinta-feira (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

Rogério Ceni já escolheu quem será seu braço direito na comissão técnica do São Paulo. O nome, no entanto, ainda é mantido em sigilo pela diretoria, já que trata-se de um profissional empregado e que ainda tem compromissos nesta reta final de temporada.

Divulgar o escolhido neste momento, para os dirigentes, seria anti-ético. O profissional tem perfil considerado fora do lugar comum, ou seja, pouco conhecido do grande público. O convite do Mito já foi feito e há otimismo para que esse plano inicial seja concluído ao fim da temporada. 

É possível ainda que Ceni indique a contratação de mais um profissional para a comissão técnica, mas que não tenha atuação de campo como seria o auxiliar que terá Pintado como parceiro. Outras mudanças no corpo técnico atual podem ser feitas, mas sem a saída de funcionários fixos, como o preparador físico Zé Mário Campeiz ou a equipe do Reffis.

O preparador de goleiros Taffarel, do Galatasaray (TUR) e da Seleção Brasileira, encantou o Mito durante o trabalho como auxiliar pontual na Copa América Centenário, com Dunga. Contratá-lo para o São Paulo, no entanto, não é uma tarefa fácil devido ao prestígio e aos salários do ex-goleiro.

Anunciado na última quinta-feira, para substituir Ricardo Gomes, Rogério Ceni tem apresentação prevista para esta terça, no CT da Barra Funda.