Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni diz que time desta quarta do São Paulo treinou ‘só 15 minutos’ e defende crias de Cotia

Treinador usou coletiva para blindar Thiago Couto e Beraldo das críticas no Tricolor

Treinador enxergou melhora de nível de Thiago Couto no segundo tempo no jogo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Pelo menos dois atletas vindos de Cotia desagradaram a torcida do São Paulo na noite desta quarta-feira (20), após o empate em 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro: Thiago Couto e Beraldo. Nos vestiário após a partida, o técnico Rogério Ceni tratou de defender o goleiro e o zagueiro. E destacou que o time que entrou em campo treinou por apenas 15 minutos.


GALERIA
+ ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do Tricolor


- Treinamos 15 minutos, foi exatamente o tempo que conseguimos treinar. Entre aquecimento, atividade e tudo foram 15 minutos. Tem a parte teórica de vídeo, mas de treino no campo esse time fez 15 minutos ontem. Entre aquecimento, atividade e total os jogadores percorreram 2.500 metros, que era o que dava pra fazer pra chegar hoje aqui e ter energia pra correr.

Sobre Thiago Couto, que falhou no primeiro gol colorado e cometeu o pênalti que culminou no terceiro tento, Ceni, ídolo do clube na posição, destacou a sua pouca experiência.

- Converso sempre com o Thiago. É natural, um garoto, com poucos jogos no profissional. Ele trabalha muito bem todos os dias. No segundo tempo foi mais seguro, saiu mais do gol, participou mais. Um dos pontos fortes do Jandrei é a saída de gol, e ele foi um pouco melhor. É um processo natural, pois você vai adquirindo experiência, confiança no jogo. Não vejo culpa dele nos gols. Lógico que vai dando uma insegurança quando você toma gol. Thiago é um goleiro que trabalha bem com os pés, e hoje o gramado favoreceu muito.

Sobre Beraldo, que fez uma defesa inédita ao lado de seu companheiro promovido da base, Luizão, e Rafinha improvisado pela direita fechando a linha de três, Ceni fez uma avaliação positiva do desempenho, sem deixar de apontar o que acha que pode ser aprimorado.

- Mesmo com um time cheio de garotos, chegamos muito bem aqui. Perdemos na bola aérea, não tínhamos jogadores altos, só os dois da zaga que tinha o cabeceio. O resto era marcação individual e bloqueio e vocês podem ver que perdemos quase todas por cima. Mas era previsto. Perdi Miranda fora por lesão, o Léo também. Se eu perder o Diego (Costa) também, perco todos os campeonatos. Perco tudo pela frente e hoje era o dia de segurar os jogadores. Beraldo e Luizão com um mais velho vão muito bem. Juntos sofrem porque são calados, introvertidos Acho que Beraldo foi muito bem no segundo tempo, arriscou bastante. Às vezes ocorre erros e o Inter é um time que tem um bom contragolpe.

Apesar dos pesares e do décimo empate no Brasileirão, Ceni avalia que o time rendeu bem e lamentou o desperdício das oportunidades no final que poderiam fazer o Tricolor sair de campo vitorioso.

- Seguramos Igor Gomes, Welington, Diego Costa. Foi todo mundo que eu coloquei no segundo tempo. Foi o que fizemos de melhor. Primeiro tempo com falhas e segundo tempo melhor. Não seria injusto naqueles últimos contra-ataques a gente sair daqui com o 4 a 3, não seria nada absurdo.

O próximo compromisso do São Paulo será sábado (23), contra o Goiás, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Por jogar em casa, Ceni espera acabar com a sequência de três empates seguidos e enfim vencer. Para isso, deverá ter mais uma série de problemas de lesões e cansaço.

- No ataque temos bons jogadores para fazer dupla de ataque, sempre tem substituição, mas sofremos muito na parte de defesa e uma peça no meio de campo que falta para fazer trocas. Ninguém passa impune jogando a cada três dias se você não tem as trocas. Em alguns faltam as trocas e em outros sobram. Se o Alisson estivesse pronto seria importante, Arboleda nem se fala. A gente também não pode gastar mais do que deve e é a escolha que tem que fazer. Se quer brigar pelas três você tem que ter elenco para as três. E ninguém quer abrir mão, mas os adversários agora são fortes e tem que estar descansado. Se quiser ir bem nas outras competições tem que abrir mão de alguns jogadores, tem que dar equilíbrio e refresco.

– Depende do tamanho das nossas aspirações. A gente tinha esses jogadores, mas tivemos a perda do Arboleda, junto com a do Sara, Nikão muito tempo fora. A defesa se desgastou demais. Enquanto todo mundo descansava, os três jogavam. Por isso se a gente não recolher esses caras... Temos jogo no sábado, já tem a Copa do Brasil e vai ficar apertado. Com alguns jogadores que seguramos, outros que voltam de suspensão, temos que ganhar de qualquer jeito no sábado. Contamos com o nosso torcedor. Vamos ver a situação com Miranda e Léo. A gente tem esperança de contar com os dois da quinta, o Miranda agora para sábado - completou o comandante são-paulino.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!