Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni comenta sobre pretensão do São Paulo ficar no G-8: ‘Temos que ir atrás das nossas vitórias em casa’

Desde a derrota na final da Sul-Americana, o São Paulo ganhou 10 de 15 pontos possíveis

Rogério Ceni pensa em levar para o lugar mais alto da tabela até o final da competição (Foto: IMAGO / TheNews2)
Escrito por

Com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, que ainda depende do jogo do Fortaleza, está na 8ª colocação, que garante um lugar na Pré-Libertadores da próxima temporada. Rogério Ceni, na coletiva pós-jogo contra o Juventude, detalhou os desafios e as maneiras para alcançar uma vaga na principal competição continental.

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

- Eu espero que a gente tenha cabeça boa para estar bem concentrado nos dois próximos jogos dentro de casa, contra Atlético-GO e Atlético-MG. Temos que ir atrás das nossas vitórias em casa, subir a pontuação… Não é fácil, alguns cansados o ano todo, a pressão psicológica de disputar finais, perder, se reerguer, isso é uma tarefa difícil - relatou o treinador do Tricolor.

ATUAÇÕES: Reinaldo brilha e leva melhor nota do jogo

O comandante e ídolo da equipe paulista reforçou que a concentração será a palavra-chave para driblar problemas e alcançar maiores desafios para o ano que vem.

- Começam mais lesões no final da temporada, que tá todo mundo mais desgastado. Até mesmo mentalmente, onde as pessoas estão mais cansadas. Precisamos ter mais concentração durante cinco jogos e tentar obter a melhor opção possível e fazer o São Paulo chegar o mais perto possível dos primeiros colocados para tentar no ano que vem já sair numa competição e posição melhor que nós fizemos esse ano - completa Ceni.

Mesmo sem levantar o troféu, o São Paulo foi longe nas copas que disputou. Rogério disse que isso acabou gerando um cansaço adicional nos jogadores e pouco tempo de trabalho por conta da maratona de partidas.

- Nós só tivemos uma data livre, nós saímos muito tarde, ou melhor, nós chegamos até o fim. Nós poderíamos ter encerrado as copas, quem sabe a Copa do Brasil jogando uma final e a Sul-Americana sendo campeão. Mas nós tivemos a única rodada que nós tínhamos eram duas datas de Copa do Brasil, jogamos contra o Coritiba em menos de 72 horas, ou seja, nós viemos para cá com um time mais cansado do que o Juventude, por exemplo, que teve a semana toda para trabalhar - relatou o técnico.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Atlético-GO, no Morumbi, na próxima quinta-feira, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.