Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni comanda treino secreto e define time para Choque-Rei no Morumbi

Treinador liberou somente o aquecimento da atividade da manhã desta sexta-feira; uma das novidades foi Wesley, que voltou a correr no campo, mas será desfalque no clássico

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Como já é costume, o São Paulo encerrou a preparação para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda. Rogério Ceni não deu dicas nem atendeu aos jornalistas, mas definiu a escalação para o Choque-Rei.

Na única atividade com portões abertos, na quarta-feira, o técnico indicou que a equipe titular deve ter Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Jucilei, Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Pratto. A dúvida é em relação ao substituto de Thiago Mendes, que lesionou o joelho direito: pode escalar João Schmidt ou manter Lugano na zaga, adiantando Rodrigo Caio para o meio-campo.

De qualquer forma, nessa formação quem foi titular contra o Avaí e perderia a vaga é Marcinho, que deu a assistência para Pratto abrir o placar, mas viu Luiz Araújo entrar bem no segundo tempo e balançar as redes para definir o 2 a 0. Maicon também voltaria após ficar no banco - Lugano entrou para fazer parceria com Rodrigo Caio na zaga na segunda-feira.

Na manhã desta sexta-feira, os jornalistas puderam acompanhar somente o aquecimento, quando os jogadores foram divididos em quatro grupos, formaram rodas e trocaram passes de primeira. Antes de iniciar a atividade tática, Ceni solicitou a saída da imprensa, como já estava programado.

O treinador concedeu sua última entrevista coletiva na segunda-feira, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no Morumbi, diminuindo as dicas para qual escalação colocará em campo no clássico deste fim de semana, quando o Tricolor defende um tabu de 15 anos sem perder do arquirrival no estádio.

A única novidade vista no treino foi a presença de Wesley. O volante, em recuperação de estiramento na coxa direita, apareceu correndo e, mais tarde, realizou trabalhos alternando velocidade. Mas ele ainda não estará a disposição para o Choque-Rei, assim como os volantes Araruna e Thiago Mendes e os atacantes Wellington Nem e Morato, todos machucados.