Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni aponta Calleri como titular do São Paulo no duelo com o Fortaleza

Técnico do Tricolor explicou a montagem do ataque titular contra o Bahia e colocou o centroavante como substituto de Rigoni, que está suspenso para o próximo jogo

Calleri deve ser o substituto de Rigoni no ataque do São Paulo contra o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O torcedor do São Paulo vivia a expectativa para a escalação de um trio de ataque no duelo com o Bahia, no último domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão-2021. No entanto, a escolha foi pela dupla Rigoni e Luciano, com Calleri no banco. O centroavante argentino, que retornou de lesão, já foi apontado como titular do próximo jogo pelo técnico Rogério Ceni.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja os brasileiros que mais se valorizaram na Europa desde julho de 2020

A declaração do treinador são-paulino foi feita na entrevista coletiva que ele concedeu após a derrota por 1 a 0 para o adversário baiano. Na mesma resposta, Ceni explicou o motivo pelo qual optou por uma dupla e não pelo trio. Segundo ele, Calleri acabou de se recuperar de edema na coxa direita e não poderia jogar muito tempo. Agora, contra o Fortaleza, ele deve ser titular no lugar de Rigoni, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Nosso time se mostrou consistente com três zagueiros, um sistema que jogou contra o Internacional, se mostrou consistente, por isso nós repetimos, além do que, os três atacantes não teriam uma condição física para suportar os 90 minutos - argumentou antes de completar:

- Eu não tinha o Calleri ainda, o Calleri está voltando de lesão, deve começar a próxima partida, mas para esse jogo, assim como nós fizemos com o Rigoni também, na volta dele teve que sair mais cedo.

Ceni também explicou o porquê de ter optado por colocar Calleri no lugar de Luciano e não no lugar de Rigoni. Segundo o treinador tricolor, havia uma preocupação para não perder mais um jogador pelo terceiro amarelo, pois naquela altura Rigoni já estava suspenso e Luciano era um dos pendurados.

- Hoje nós optamos pelo Luciano e pelo Rigoni, sabendo que os dois estavam pendurados, então quando o Rigoni toma o cartão, eu prefiro tirar o Luciano para preservá-lo para o próximo jogo, e colocando o Calleri.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Tricolor paulista ocupa apenas a 14ª posição na tabela com 37 pontos.