Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni ‘ajuda’ São Paulo em vaga na Liberta e brinca: ‘Trabalho dobrado’

Técnico do Fortaleza colaborou indiretamente com a classificação do Tricolor ao vencer o Goiás por 2 a 1, no último domingo, e comentou sobre o feito, em entrevista após o jogo

Pelo Fortaleza, Rogério Ceni ajudou o São Paulo indiretamente no último domingo (Foto: LC Moreira/ Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo conquistou no último domingo uma das vagas para a Copa Libertadores de 2020, mas ela não veio por méritos do clube, já que a classificação se deu por conta da vitória do Fortaleza sobre o Goiás, que tirou a possibilidade dos goianos alcançarem os paulistas no G8. Após o jogo, Rogério Ceni foi informado sobre a colaboração ao ex-clube e mostrou bom humor.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Maior ídolo da história são-paulina, Ceni vem fazendo história também na equipe cearense, mas continua ajudando o Tricolor do Morumbi. Dessa vez, a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Goiás permitiu a garantia da vaga no G8 e consequentemente a disputa da competição continental por parte do São Paulo. Ao saber do que fez,  o ex-goleiro admitiu o "trabalho" dobrado. 

- Ah é? Não sabia disso, então nós tiramos a chance do Goiás alcançar, é verdade, tiramos em número de pontos, fizemos trabalho dobrado (risos) - brincou o treinador.

Rogério Ceni não esquece das raízes que criou com o Tricolor paulista e aproveitou para citá-lo em uma de suas declarações na entrevista coletiva depois do duelo com o Goiás, no Serra Dourada.

- A bola me deu tudo o que eu tenho, meus pais me deram a educação que eu tenho, os ensinamentos, o caráter, a formação, mas depois disso quem me deu a possibilidade de conhecer o mundo... Tenho quatro agradecimentos principais: a bola, a minha família, o São Paulo e o Fortaleza, que entra definitivamente na minha história, que é inegável que é extremamente emocionante ter construído isso, acho que está registrado, não tem como mudar essa história nesses dois anos aqui - afirmou.

Sobre o futuro, Rogério Ceni preferiu não cravar qualquer informação, mas afirmou que se fosse levar em conta apenas o seu coração, anunciaria a permanência no Fortaleza para a próxima temporada. Racionalmente, porém, o técnico afirmou que ainda não houve conversas sobre o tema.

- Eu trabalharia no Fortaleza se estivesse na Série B, gosto, não tenho problema nenhum, mas ainda nem conversamos sobre isso. É uma decisão difícil, porque começa a entrar o pensamento futuro, mas o coração também fala e hoje ele diz para ficar, porque eu gosto muito do povo, da cidade, aquele Castelão é inesquecível, vai ficar para sempre na memória. Tenho certeza que, continuando no Fortaleza ou não, toda vez que a gente for pra lá, vai ter o reconhecimento do torcedor do Fortaleza, pra mim é uma atmosfera incrível, é especial, não há palavras para descrever o que a torcida do Fortaleza fez ao longo desses dois anos, não ininterruptos, porque houve uma parada de 45 dias, mas fora isso fica para sempre no coração, assim como o torcedor são-paulino - concluiu.