Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF convida e Lyanco tem até agosto para escolher qual seleção defenderá

Zagueiro do São Paulo tem defendido a base da Sérvia, que fez chamado para integrar equipe principal em setembro. Seleção Brasileira é sonho de infância

Lyanco estreou no time sub-19 da Sérvia em amistoso contra a Espanha em marõ (Foto: Divulgação/FSS)
Escrito por

Uma das maiores promessas do elenco do São Paulo, o zagueiro Lyanco terá de tomar uma decisão importante nos próximos dias. Atualmente, o beque de 19 anos é considerado sérvio pela Fifa, por ter defendido os times de base do país em amistosos e competições oficiais. Um convite oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, pode mudar o destino do garoto.

A entidade, que já havia levado o defensor para período de treinos e observação no primeiro semestre, agora oficializou a intenção de ter a joia na Seleção Brasileira. A ideia é que o são-paulino faça parte do grupo que disputará o Sul-Americano -Sub-20 no início de 2017. A família e o empresário de Lyanco agora analisam o cenário antes de bater o martelo.

Dois fatores atraem o zagueiro para seguir na Sérvia. Primeiro uma relação afetiva de realizar o desejo do avô, que nasceu na extinta Iugoslávia (país do qual a Sérvia fazia parte). Depois, uma pré-convocação para defender a seleção principal em um amistoso em setembro. Se aceitar disputar o jogo, a promessa não poderá mais alterar a nacionalidade. Se optar pelo Brasil, terá de enviar carta à Fifa para comunicar a mudança.

Para a Seleção Brasileira, pesa o sonho de infância de Lyanco em defender o time canarinho. O beque que se animou com o interesse e a insistência da CBF em contar com seu futebol e está bastante dividido sobre qual rumo seguir. O São Paulo considera positiva a disputa pelo jovem, que fica mais valorizado e deve ser usado com mais frequência se Rodrigo Caio for negociado.

O titular tem proposta da Lazio (ITA) para deixar o Tricolor, enquanto Lugano sofre para emplacar sequências em alto nível e Lucão, antiga opção imediata, perdeu espaço diante da chance de sair para o Porto (POR) nas negociações pela compra de Maicon. Assim, Lyanco teve oportunidade contra o América-MG há oito dias e marcou golaço ao driblar quatro adversários.