Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casares não afasta possibilidade de SAF no São Paulo e exata trabalho de Rogério Ceni

O presidente do São Paulo falou sobre a possibilidade do Tricolor paulista entrar para a lista de clubes que se tornaram SAF

Julio Casares falou da possibilidade do São Paulo se tornar SAF (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Pouco antes da posse de Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF, Julio Casares, presidente do São Paulo, falou sobre a possibilidade do Tricolor paulista entrar para a lista de clubes que viraram SAF.


O modelo SAF é a simplificação do termo "Sociedade Anônima do Futebol", que faz parte da lei 14.193/2021, promulgada em agosto de 2021, que permite com que os clubes de futebol se transformem em empresas. Até o momento, os principais exemplos de equipes que aderiram a esse molde foram Cruzeiro, Botafogo e Vasco.

Julio Casares, ao ser questionado sobre uma possibilidade do São Paulo se tornar SAF, deixou claro que não é nada a ser descartado ao mencionar que o clube já contratou, inclusive, uma consultoria. Porém, destacou que o assunto não é prioridade no momento.

- A SAF é um instituto há pouco tempo promulgado através da lei, e o São Paulo deve estar atento. Eu não vejo o São Paulo, em pouco tempo, se debruçando sobre uma decisão sobre este assunto. Mas o São Paulo já contratou uma consultoria, que está fazendo o trabalho - explicou.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2022 e simule os próximos jogos

Casares ressaltou que a não adoção da prioridade de transformar o São Paulo em SAF não quer dizer que a ação está descartada, mas que o clube está agindo com calma.

- Por que a grande pergunta é: qual o valor de uma grande entidade como os clubes brasileiros? O São Paulo está fazendo o valuation de sua marca, e esperamos, em oito ou nove meses, ter isso pronto para que, se um dia o São Paulo decidir um formato ou outro, saber quanto vale e ter uma condição financeira mais equilibrada. Estamos fazendo com calma, não quer dizer que vamos aderir à SAF, mas discutiremos tudo - concluiu.

O presidente do Tricolor paulista aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho de Rogério Ceni nesta segunda passagem do técnico na equipe como treinador.

- É um trabalho bem feito. Um trabalho que a gente sabe que pode ter um resultado, um revés aqui outro ali, mas é um trabalho a longo prazo. Os primeiros passos estão sendo positivos. Promovendo jovens da base, com postura tática, cada jogador que entra tem a mesma visão tática. Um time que joga no domingo e joga na quarta-feira com um outro time. Ele está conseguindo fazer esse trabalho a médio e longo prazo - opinou.

Classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo aguarda para descobrir quem será o seu adversário para a penúltima etapa da competição.