Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Casares se ‘antecipa’ ao anúncio oficial e dá boas-vindas a Miranda: ‘Estamos juntos de novo’

Presidente do São Paulo postou foto junto com o jogador nas redes sociais e comemorou a sua chegada ao clube. Anúncio oficial do zagueiro deve acontecer nos próximos dias

Miranda, zagueiro e capitão da Seleção (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O São Paulo deve anunciar o zagueiro Miranda neste fim de semana, mas o presidente do clube, Julio Casares já antecipou a chegada do defensor, que deve assinar por um ano e oito meses. 

ATUAÇÕES: Daniel Alves se destaca em goleada do São Paulo contra o Santos

Antes mesmo do clássico contra o Santos, vencido pelo Tricolor por 4 a 0, Casares já afirmou ao 'SporTV' que a contratação do defensor já estava acertada. Logo depois, em post nas redes sociais, o mandatário são-paulino postou uma foto dele com o zagueiro e deu as boas-vindas. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

- Seja bem-vindo Miranda. Estamos juntos de novo! - escreveu. Vale ressaltar que Miranda foi tricampeão brasileiro no São Paulo entre 2006 e 2008, quando Casares era diretor de marketing do Tricolor.

Com a chegada do ídolo são-paulino, o técnico Hernán Crespo ganha mais uma opção para montar a defesa com três defensores. Atualmente, Léo, Arboleda e Bruno Alves são os titulares da zaga do São Paulo. Diego Costa é outro zagueiro do elenco.

Vale ressaltar que a posição era uma das prioridades do São Paulo na janela de transferências. O clube tentou o zagueiro Kanu, do Botafogo, mas as conversas não evoluíram.

Miranda atuou no São Paulo de 2006 a 2011, disputando 260 jogos e marcando dez gols. Conquistou o tricampeonato do Brasileirão, em 2006, 2007 e 2008. Após sua passagem no Tricolor, o zagueiro jogou no Atlético de Madrid-ESP, Internazionale (ITA) e Jiangsu Suning (CHN). Pela Seleção Brasileira, fez 58 jogos, conquistando a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019.