Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cartões fazem São Paulo repetir 2018 e ter ‘dupla de três’ na zaga

Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins têm se revezado na defesa são-paulina nas últimas partidas, com bons números. Isso chegou a ser trunfo com Diego Aguirre

Anderson Martins, titular domingo, começará jogando mais uma vez - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Quando liderava o Brasileirão do ano passado, o São Paulo tinha como um de seus maiores trunfos o revezamento de zagueiros promovido pelo técnico Diego Aguirre: Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins formavam diferentes duplas defensivas e mantinham o bom rendimento. Agora, mais por necessidade do que por opção, o cenário tem se repetido. A dupla que enfrentará o Athletico-PR às 19h15 desta quarta, na Arena da Baixada, será a terceira diferente nos últimos três jogos.

Como Bruno Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, jogarão Arboleda e Anderson Martins. Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no último domingo, jogaram Bruno Alves e Anderson Martins, já que Arboleda foi quem cumpriu suspensão. Até o triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, vinham jogando Bruno Alves e Arboleda, os dois titulares do "time ideal" de Cuca. O São Paulo só sofreu mais gols do que o Corinthians no Brasileirão (nove contra oito).

- Ano passado a gente já teve essa variação. Alguns jogos estávamos eu e Arboleda, em outros estávamos eu e o Bruno. O importante é estar preparado para ajudar a equipe. Temos grandes jogadores. Não só o Arboleda e o Bruno, mas o Walce também é um grande jogador. A preparação tem que ser diária e continuar assim para que a gente consiga nossos objetivos - disse Anderson Martins.

O revezamento deste ano tem sido menor por causa do ótimo momento vivido por Bruno Alves. Ele foi titular em todos os 19 jogos de Cuca à frente do São Paulo até aqui e só deixará a equipe agora devido à suspensão.

A dupla com Arboleda é a mais frequente deste Brasileirão: foi utilizada sete vezes, com cinco gols sofridos. Anderson Martins e Bruno Alves atuaram juntos cinco vezes como titulares e mais uma no decorrer do jogo contra o Goiás, após Arboleda se machucar. Com eles em campo, foram quatro gols sofridos. Já Bruno Alves e Walce formaram dupla duas vezes como titulares e uma durante o jogo contra o Flamengo, após Anderson Martins sair. Não sofreram gols.