Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carro de Hernán Crespo e costume europeu; São Paulo estabelece parceria com marca de carros

O Tricolor tem parceria com a Volvo, mas, mesmo que seja comum ver times estrangeiros  parceiros de marcas de carros, o vínculo do Tricolor com a marca sueca deve ser diferente

Crespo ao lado de seu carro da Volvo (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

O São Paulo anunciou, na última sexta-feira (23), uma parceria com a Volvo Cars Brasil. Em uma colaboração para promover o uso de carros elétricos ou híbridos no Brasil, a parceria com a empresa automobilística, tipo de parceria muito comum no futebol europeu, relembrou um episódio envolvendo o treinador do São Paulo, Hernán Crespo.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Em sua chegada ao São Paulo, circulou na internet uma foto de Hernán Crespo com seu carro. O modelo não fica claro na foto, mas trata-se de um carro da Volvo, que, meses depois, fechou parceria com o clube.

Embora inusitada, a parceria com uma marca de carros é comum no futebol estrangeiro. No Brasil, por sua vez, empresas automobilísticas já patrocinaram diversos clubes, mas não é esse o tipo de vínculo que o Tricolor possui com a empresa sueca.

Na Europa, mesmo quando não são as patrocinadoras máster, marcas de carros costumam estabelecer parcerias com time. O maior exemplo é a Audi, empresa alemã que realiza anualmente a Audi Cup, envolvendo times que possuem parceria com a marca. Esse ano, por exemplo, o torneio reunirá o Real Madrid e o UD Deportiva Melilla, da Espanha, o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Fenerbahçe, da Turquia.

O próprio São Paulo já participou de uma das edições do torneio, em 2013. Na ocasião, o Tricolor chegou a enfrentar o Bayern de Munique, na Allianz Arena. O jogo terminou em 2 a 0 para os alemães.

Entretanto, não há nenhuma projeção de que alguma ação desse tipo seja promovida em parceria com a Volvo. A colaboração da marca para o clube é a promoção de ações, promoções e benefícios para os sócios torcedores, os associados e os funcionários do Tricolor.

Recentemente, porém, o São Paulo anunciou seu novo patrocinador máster, o Sportsbet.io. Essa parceria, sim, pode acabar rendendo algum jogo festivo do Tricolor com os outros times associados à marca: o Arsenal e o Southampton, da Inglaterra e o Flamengo.

Além do patrocínio da Sportsbet.io, o São Paulo anunciou, também, uma parceria com a VR Collezioni para a elaboração de trajes de luxo para as viagens do time em jogos importantes, como mata-matas e clássicos.