Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpini terá que lidar com fator emocional para recuperar atacante do São Paulo

Após sequência exaustiva neste início de temporada, Tricolor volta a campos apenas no domingo (25)

Permanência de Nikão foi um pedido de Thiago Carpini (Foto: Divulgação / São Paulo)
Escrito por

Técnico do São Paulo, Thiago Carpini terá uma semana de descanso para tentara recuperar o futebol de Nikão. Após não atuar nas derrotas para Santos e Ponte Preta, o atacante iniciou o duelo diante do Red Bull Bragantino como titular, mas pouco contribuiu em campo e saiu vaiado pela torcida no começo da segunda etapa.

De volta à equipe do Morumbi depois de atuar por empréstimo no Cruzeiro na última temporada, o camisa 43 permaneceu no tricolor a pedido de Carpini, que vê em Nikão alguém capaz de desempenhar múltiplas funções em campo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Questionado a respeito das atuações do jogador com a camisa do São Paulo, o comandante evitou criticar a falta de produtividade do atacante e revelou "estar tentando recuperar não só o atleta, mas sim o ser humano".

- O Nikão é funcionário do São Paulo. Estamos tentando resgatar não só o atleta, como o ser-humano também. As pessoas não tem obrigação de saber, mas tem outras coisas que envolvem o atleta, e estamos tentando sensibilizar e trazer ele de volta. Entendo e respeito a chateação do torcedor. Vamos continuar dando carinho e atenção. A cada atleta que conseguimos ganhar, que já esteja dentro do nosso contexto, é o nosso desafio - comentou o treinador.

Nikão, que defendeu o Cruzeiro em 2023, participou de seis partidas do São Paulo nesta temporada (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

Nesta temporada, Nikão atuou em seis partidas (três como titular) e contribuiu com uma assistência. Após sequência exaustiva de jogos neste início de ano, o Tricolor terá uma semana para descansar.

O São Paulo volta a campo apenas no domingo (25), contra o Guarani, às 18h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, pela décima rodada do Campeonato Paulista.