Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caro, querido e discreto, Buffarini completa um turno de São Paulo

Argentino supera estigma de 'protegido' de Bauza e reserva do improvisado Wesley para crescer como ladrão de bola, chegar à seleção da Argentina e ser coringa de Pintado

L (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

Mais de R$ 6 milhões investidos e dias de apreensão devido a problema no sistema de transferências da Fifa. Proteção e insistência de Edgardo Bauza. Reserva de atleta improvisado e um cartão a cada dois jogos. Exemplo de postura e arma para mudar o esquema tático. Tudo isso em apenas um turno do argentino Julio Buffarini como atleta do São Paulo.

A marca será alcançada neste domingo em Belo Horizonte, às 17h, contra o Atlético-MG, na 37 rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo foi o rival da estreia do lateral-direito pelo Tricolor, ainda na 18 rodada. Na ocasião, Patón se despedia para comandar a seleção da Argentina e deixava o pupilo que tanto cobrou a contratação órfão após a derrota por 2 a 1 no Morumbi.

ESTATÍSTICAS
Jogos: 15
Desarmes: 48
Cruzamentos certos: 7
Lançamentos certos: 10
Cartões amarelos:  7

Passaram-se mais 14 partidas de Buffa no clube paulista, sem grandes exibições e sem erros marcantes. Ainda assim, o ala conquistou a confiança da torcida, que via na opção de improvisar Wesley na lateral um dos maiores defeitos do trabalho de Ricardo Gomes.

A média de três desarmes por jogo e o espírito aguerrido são argumentos de quem defende Buffarini em um duelo com Bruno, por exemplo, maior garçom do time na temporada com sete assistências. E com Pintado, para o jogo de hoje, o argentino ganhou mais um trunfo.

Ao longo da semana, o interino utilizou o camisa 18 de duas maneiras: na lateral, naturalmente, e como volante. Pelo San Lorenzo (ARG), Buffa já havia desempenhado a função e foi a solução encontrada pelo interino para compensar ausências e as limitações físicas de Hudson e Thiago Mendes. Nos treinos, o time ganhou mais pegada, força e velocidade na transição após a mudança.