Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Carnatango’, Tricolor goleia com dois de Calleri no Pacaembu

No feriado de carnaval, Tricolor começou bem maratona que terá no estádio ao vencer Água Santa por 4 a 0, com dois de Jony Calleri, golaço de Thiago Mendes e Michel Bastos<br>

São Paulo x Água Santa (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A estrela de Jonathan Calleri brilhou mais uma vez no São Paulo. Ou melhor, duas vezes. Em outra excelente atuação, Jony foi o responsável por dois gols são-paulinos diante do Água Santa, neste sábado, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor Paulista foi a campo com time misto e selou o 4 a 0 com chutaços de Thiago Mendes e Michel Bastos. Na próxima quarta, o estádio será palco da primeira decisão dos comandados de Edgardo Bauza, contra o César Vallejo (PER), pelo duelo de volta de primeira fase da Copa Libertadores.

O técnico Edgardo Bauza apostou em um time alternativo para encarar o rival de Diadema e pecou na escolha do meio-campo. Com Hudson responsável direto por proteger a defesa, Wesley ficou encarregado pela criação e se viu em diversos momentos sem opções. Tudo porque os velozes Wilder e Rogério ficaram bem aberto pelas pontas e os dois centroavantes, Jony Calleri e Kieza, isolados no ataque, dificultando os passes do camisa 11. Por diversas vezes, não havia um jogador sequer do Tricolor no meio.


Esburacado, o São Paulo encontrou um adversário fechado em sua defesa no começo da partida. Panorama que mudou com as constantes falhas do Tricolor ao longo do primeiro tempo no meio-campo. Aos poucos, o Água Santa foi se soltando e arriscando mais idas à frente, principalmente apostando na velocidade de seu contra-ataque. Em contragolpe quase fulminante, Everaldo fez o corta-luz e Sérgio Manoel ficou cara a cara com Denis. Esperto, o camisa 1 evitou o gol.

Com Wesley encontrando dificuldades no meio, a aposta foi em Rogério e Carlinhos pela esquerda. Juntos, os dois levaram o Tricolor à frente, mas erraram muitos passes e nenhuma chance foi efetiva. Se o time não conseguiu dar um verdadeiro baile de carnaval, a solução veio de fora do país. O colombiano Wilder recebeu de Hudson e cruzou com precisão na cabeça de Calleri. Completamente livre de marcação, o argentino mandou no canto direito do goleiro Rogério e abriu o placar para o São Paulo, aos 31 minutos.

Kieza e Calleri pouco se entenderam no ataque. Na etapa final, Mateus Caramelo foi à linha de fundo e cruzou em direção ao meio da área. O argentino estava pronto para bater na bola e marcar o segundo, mas o camisa 9 apareceu antes para tentar um toque de letra e 'evitou' o gol são-paulino. A proposta do Água Santa foi diferente no segundo tempo. Se antes apostava nos contra-ataques, o time voltou querendo pressionar o São Paulo e manter a bola no campo de ataque. Deu certo, já que a equipe de Diadema levou perigo ao gol de Denis.

Calleri comemora gol (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)


Para chutar mais ao gol, Bauza promoveu duas mudanças no São Paulo. Os titulares Michel Bastos e Ganso foram a campo no lugar de Rogério e Kieza, deixando Jony, enfim, sem concorrência no ataque. Assim que entrou, o camisa 10 já finalizou e quase marcou de fora da área. Na sequência, foi a vez de Hudson tentar de longe, também sem sucesso.

Com Thiago Mendes também em campo, Calleri mostrou, mais uma vez, o quanto pode ser importante para o São Paulo na temporada. Em típica jogada de centroavante, rolou para o lateral Caramelo e pediu de volta para, na sequência, receber excelente cruzamento e marcar o segundo sem nem sequer sair do chão. Em ótima atuação, o reestreante lateral ainda ajudou na jogada do terceiro gol, ao cruzar rasteiro após contra-ataque fulminante. Na sobra, Thiago Mendes mandou um chutaço de fora da área e deixou o seu aos 33. Quando tudo parecia resolvido, Michel Bastos ainda encontrou tempo para fazer o quarto. O camisa 7 recebeu de Calleri e bateu forte com a perna esquerda para marcar aos 44 minutos do segundo tempo.

O Tricolor agora foca no jogo contra o César Vallejo, na quarta, que vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Como empatou por 1 a 1 no Peru, o Tricolor poderá se classificar com um simples 0 a 0. A partida está marcada para as 21h45. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 x 0 ÁGUA SANTA


Data e horário: 6 de fevereiro de 2016, sábado
Local: Pacaembu, São Paulo - 17h
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wilder (SAO);  Russo e Eli Sabiá (AGU)
Gols: Calleri 31'/1ºT (1-0); Calleri 26'/2ºT (2-0); Thiago Mendes 33'/2ºT (3-0); Michel Bastos 44'/2ºT (4-0)
Renda/Público: Não divulgados

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson e Wesley; Wilder (Thiago Mendes 24'/2ºT) e Rogério (Michel Bastos 11'/2ºT); Kieza (Ganso 18'/2ºT)e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

ÁGUA SANTA: Roberto, Jonathan (Pedro 22'/2ºT), Cléber, Eli Sabiá e Danilo Tarracha; André Rocha, Russo (Bruninho - intervalo), Sérgio Manoel e Francisco Alex; Éder Loco (Tchô - intervalo) e Everaldo. Técnico: Márcio Ribeiro