Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Belmonte afirma que São Paulo mantém David no radar, mas ‘sem garantia que chegue para o Paulista’

Atacante do Internacional é um interesse de Rogério Ceni, e o clube deve tentar 'uma última cartada para sua vinda'

Atacante não marca desde o mês de março (Ricardo Duarte)
Escrito por

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, explicou quais são as pendências que estão impedindo avanços nas negociações pelo atacante David, do Internacional. Conforme o LANCE! adiantou, o jogador é um interesse de Rogério Ceni e o Tricolor deve tentar 'uma última cartada para sua vinda'.

Em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Belmonte explicou a atual situação envolvendo as conversas entre o São Paulo e o Internacional. De acordo com suas palavras, o Tricolor se recusa a pagar um valor pelo empréstimo do atleta no momento, mas aceitaria pagar o valor que o Colorado pediu na próxima temporada, desde que o jogador dispute 60% dos jogos de 2023.

Lucas Lima, Pato e outros: listamos 15 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

A principal justificativa diz respeito à 'performance'. De acordo com o dirigente, David não teve um bom rendimento no Internacional em 2022. A gestão tricolor, no entanto, acredita que ele pode render sob o comando de Rogério Ceni. Entretanto, ressaltou que não aceita pagar pelo empréstimo.

- O Internacional quer um valor pelo empréstimo do David. Nós não aceitamos pagar pelo empréstimo. Aceitamos pagar na próxima temporada, a gente aceita até o valor que o Inter pediu, mas se ele jogou 60% dos jogos na temporada. Aí a gente aceita pagar o valor do empréstimo. Tem um valor fixado de compra, que se a gente fizer, descontamos este valor do empréstimo. O que não aceitamos neste momento é pagar pelo empréstimo dele. O David não performou na última temporada, então não faz sentido pagar pelo empréstimo dele. Isto está claro, mas não quer dizer que a gente não queria valorar. Não está nem perto nem longe, não vamos pagar nada se não for mediante à performance - explicou Carlos Belmonte. 

Ao que tudo indica, David não deve chegar ao elenco são-paulino para disputar o Campeonato Paulista. Ainda durante a entrevista, Belmonte afirmou que 'não existe a garantia'.

- Não encerramos o ciclo. Buscamos um atacante, mas acho que ainda não é possível para o Paulista. A questão do David não é segredo, mas ainda está um pouco distante. Existem outras possibilidades, mas não é garantia que chegue para o Paulista. Estamos satisfeitos com o elenco que montamos - explicou o diretor de futebol.

Além do pagamento do empréstimo, citado anteriormente, o Colorado também exige o pagamento integral do salário do jogador. O São Paulo chegou a encerrar as conversas na última semana, por não concordar com as condições. Mas há uma insistência de Ceni com o nome do atleta e uma carência no elenco.

A insistência em David é justamente pela necessidade de mais uma opção para o setor ofensivo, ainda mais com a saída próxima de Patrick. O LANCE! apurou que o Tricolor deverá aceitar o pagamento da taxa de liberação, desde que seja incluída uma cláusula de valor fixado.