Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlinhos sente a coxa e Bauza testa Wesley como titular do São Paulo

Ala começou o segundo treino seguido na vaga de Michel Bastos, mas dores no local que estava lesionado o tirou da equipe. Volante entra na ponta direita, com Kelvin na esquerda

Wesley deve atuar aberto pelo lado contra o Atlético-MG na quarta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A vida de Edgardo Bauza não está fácil. Depois de ver Michel Bastos lesionar a coxa direita e perder o substituto Centurión por suspensão, o técnico ganhou mais um problema para escalar o São Paulo. Carlinhos voltou a sentir dores na coxa direita e agora é dúvida para encarar o Atlético-MG às 21h45 de quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

O ala até começou o treino desta segunda-feira no CT da Barra Funda como titular, aberto pela ponta esquerda. Quando acusou o incômodo na coxa direita, que havia lesionado em 31 de março, rapidamente acionou o médico José Sanchez, que o tirou da atividade e já marcou exame para saber a gravidade do problema. Bauza, então, acionou Wesley.


O volante está em boa fase com o treinador argentino, com atuações de destaque nos dois últimos jogos como visitante na Libertadores. A diferença é que desta vez ele deixará de ter a marcação como prioridade para ser, provavelmente, o ponta direita diante do Galo. Kelvin acabou deslocado para a esquerda para conter as subidas de Marcos Rocha.

Outras novidades do treino tático foram Diego Lugano e Rogério. O uruguaio trabalhou com o grupo pela primeira vez após lesão na coxa esquerda, com participação somente no segundo tempo da atividade. Já o atacante foi integrado de vez ao elenco e realizou, inclusive, exercício de finalizações no fim da manhã. Nessa atividade, o destaque foi Jonathan Calleri.

O time reserva ainda contou com mais duas novidades: as participações do volante Artur e do centroavante Pedro, que iniciaram a fase de transição da base para o profissional. A dupla, assim como o zagueiro Kal e o volante Banguelê, se dividirá entre treinos no CT e em Cotia, de acordo com as necessidades da comissão técnica de Bauza.

E como Michel Bastos segue treinando apenas a parte física, Patón já tem um esboço da equipe que deve encarar o Atlético no jogo de ida das quartas de final da Libertadores: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Kelvin; Calleri. O último ensaio para a partida decisiva será às 17h desta terça-feira, no Morumbi.