Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caramelo renasce e pede espírito de entrega contra crise do São Paulo

Lateral-direito volta a ser titular e já soma mais partidas do que quando foi contratado pelo Tricolor em 2013. Ala revela que cobranças de Maicon por mais raça agradaram o grupo

Lateral-direito Caramelo voltou a treinar no São Paulo após dois anos (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo precisa, sem margem para erro, reagir à crise que tem abalado o dia a dia do clube nesta temporada. Para dar o primeiro passo, o Tricolor encara o Ituano às 16h de hoje no Estádio Novelli Jr, em Itu, e o lateral-direito Caramelo pode servir de exemplo para um time já desacreditado pela maioria dos torcedores.

Contratado em 2013 após se destacar no Mogi Mirim, o ala chegou ao Morumbi como promessa, mas fez apenas cinco partidas e sumiu. Foi emprestado a Atlético-GO e Chapecoense nos últimos anos e nunca se destacou. A volta ao São Paulo surpreendeu, ainda mais quando Edgardo Bauza resolveu utilizá-lo, preterindo ao garoto Auro (emprestado ao Linense).

Como única opção para o titular Bruno, suspenso para o jogo de hoje, Caramelo passou a ser figura constante no Tricolor de Patón e já soma seis jogos na temporada, sendo três deles como titular. Mas, assim como para o time se reerguer, ainda há muito trabalho a ser feito.

– Estou muito confiante e muito mais preparado do que antes. Isso é fruto do trabalho do dia a dia. A responsabilidade aumenta com mais chances e sempre preciso melhorar para corresponder às expectativas. Preciso melhorar na defesa, no ataque, ser mais eficiente. Se subo, tenho que definir mais rápido. Tem muita coisa para fazer e espero fazer um bom jogo hoje – projetou ao L!.

A necessidade de vencer fez com que Bauza promovesse menos alterações do que o esperado para o duelo com o Ituano. A ideia era preservar mais titulares do empate em 1 a 1 com o Trujillanos (VEN), já que o time enfrentou jogo corrido em gramado pesado e longas viagens.

NÚMEROS-2016:
8 partidas
​3 como titular
1 assistência

Com apenas um treino antes da partida em Itu, a maior parte dos ajustes será feita por conversas e o principal problema do time já parece estar diagnosticado. Assim como o zagueiro Maicon, Caramelo acredita que compromisso e concentração estão faltando aos tricolores.

– Conversamos e sabemos que está faltando muito. Todos estão bravos e angustiados, cobrando, porque não podemos perder mais. Precisamos melhorar principalmente nos jogos grandes, ser mais eficientes. Não pode ter a desculpa que criamos chances, mas não concluímos. Tem que ser eficiente e ter mais espírito de entrega – cobrou o lateral.

Confira bate-papo exclusivo com Caramelo:

Acredita ter entrado bem contra o Trujillanos (VEN) na quarta?

Era um jogo que tínhamos que ter vencido. Entrei assim que o Ganso
perdeu o pênalti, quando o time deles se empolgou e a gente se expôs
bastante para tentar vencer. Infelizmente não conseguimos os gols e nosso objetivo. Que a partir de agora a gente consiga mudar a história com uma sequência de vitórias no Paulistão para voltar confiante na Libertadores.

Está pronto para ser titular? Como aproveitar a chance de hoje?
Estou pronto, preparado para jogar contra o Ituano. Estou feliz que essa oportunidade apareceu e espero que o time faça um bom jogo para quebrar esse jejum de quatro jogos sem vencer. As oportunidades estão surgindo e cabe a mim aproveitar para criar dúvidas na cabeça do Bauza. Depende de mim e vou dar meu máximo para ter mais oportunidades.