Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Capivari à Flórida, vida de meia do São Paulo muda em quatro dias

Shaylon se preparava para a Copinha na última segunda-feira, quando foi promovido aos profissionais por Rogério Ceni. Mito ainda barrou convocação do Brasil sub-20 pelo garoto

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

Você certamente leu matérias, inclusive neste LANCE!, apontando Shaylon como a grande atração do São Paulo na disputa da Copa São Paulo de Juniores neste ano. Na segunda-feira, por exemplo, ele seguiria para Capivari com os colegas do sub-20 para estrear no dia seguinte na competição, mas em quatro dias viu sua vida e sua carreira se transformarem.

Dias antes, o garoto de 19 anos foi orientado pelo Tricolor a tirar visto americano. Uma medida preventiva diante de uma pequena chance de ser levado por Rogério Ceni à pré-temporada nos Estados Unidos. O peruano Cristian Cueva ficou doente, nenhum meia foi contratado e Mito chamou o meia para integrar o elenco profissional.

De craque da Copinha, passou a ser um novato ansioso pela apresentação no CT da Barra Funda, na última quarta-feira. Conheceu os novos companheiros, o novo chefe e uma nova realidade. Até que recebeu mais uma notícia: a convocação para o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. E teve mais! Viu Ceni brigar para barrar o chamado e levá-lo à Florida Cup.

- Shaylon está tendo uma grande oportunidade e terá minutos de jogo para mostrar o que mostrou na base - exaltou o Mito, pensando em jogos-treinos na cidade de Bradenton, nos dias 12 e 15, e nas duas partidas do torneio amistoso, nos dias 19 e 21.

Também na quarta, Shaylon foi a restaurante no bairro do Morumbi para mais um marco na transição da base ao profissional. Uma reunião selou acerto com a Talents Sports, empresa que gerencia a carreira de atletas como o volante Thiago Mendes no elenco são-paulino. Agora, espera que o Tricolor exerça a preferência de compra ao fim do empréstimo da Chapecoense, em 27 de janeiro, pagando R$ 500 mil por 60% de seus direitos econômicos.