Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O campeonato não acabou! Veja como o São Paulo pode vencer o Brasileirão

Dependendo um deslize rubro-negro para passar o Flamengo, o Tricolor precisaria ainda torcer por dois deslizes do Internacional, que atualmente é líder do Campeonato Brasileiro

Empate contra o Ceará desanimou, mas Tricolor segue vive (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo recebeu o Ceará, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão, esperando por um fim ao seu jejum de vitórias e, consequentemente, voltar a ter esperanças de vencer o título da competição. O empate ao apito final, porém, desanimou a torcida, uma vez que, embora existente, a chance de que o São Paulo vença o torneio é muito remota.


Simule você mesmo os resultados e veja se o Tricolor pode ser campeão!

No momento o Tricolor está com 59 pontos, ou seja, está sete pontos atrás do líder Internacional, que possui 66 pontos e seis a menos que o vice Flamengo, com 65. O time do Morumbi, porém, ainda não jogou o confronto da 33ª rodada, contra o Palmeiras devido à presença do alviverde no Mundial de Clubes. A partida será disputada na próxima sexta-feira (19), mas ainda não tem horários definido.

Dessa forma, o São Paulo ainda tem quatro jogos pela frente, podendo somar 12 pontos, enquanto seus adversários pelo título disputam apenas 9.


Caso vença o jogo de diferença, o Tricolor fica a 4 pontos da liderança e apostará no confronto com o Flamengo, na última rodada, para tentar levantar a taça, o que promete ser uma missão difícil, pois até lá o time precisa vencer o Grêmio fora de casa, o Palmeiras no Morumbi e o Botafogo no Nilton Santos, além de torcer para que o Colorado escorregue.

Dessa forma, vencendo todas as partidas, o Tricolor terminaria a temporada com 71 pontos, empatado com o Flamengo (caso o rubro-negro vencesse os outros confrontos, perdendo apenas para o São Paulo), porém o título ainda dependeria de outro deslize do rubro-negro, pois o empate em pontos faz o carioca ser campeão já que tem mais vitórias.

Caso o Flamengo vença do Internacional, o São Paulo ainda precisaria torcer para mais um deslize do time gaúcho, afim de que não terminem o ano com mais de 70 pontos.

Ou seja, para terminar o campeonato na frente do Flamengo, o São Paulo precisa vencer o confronto direto e torcer por mais um deslize,  além de torcer para que, dos três jogos restantes, o Colorado não vença em duas ocasiões, seja uma delas contra o Flamengo ou não.

Num cenário de vitória tricolor em todos os jogos (principalmente no confronto direto), caso o Colorado também vença o Flamengo, o São Paulo precisa que o time gaúcho perca do Vasco, em São Januário e do Corinthians no Beira-Rio.

No mesmo cenário, mas com a vitória rubro-negra contra o Inter, o São Paulo passa a torcer por um deslize do time carioca contra o Corinthians, no Maracanã e pelo menos uma derrota do Internacional em seus dois outros jogos.

Dependendo de deslizes de seus concorrentes, há a possibilidade do título, mesmo que remota.

O Atlético Mineiro segue na disputa, atualmente em terceiro lugar com 61 pontos. Entretanto, caso o São Paulo vença a partida que ainda tem para jogar (33ª rodada), o Galo ficará atrás, com um ponto a menos.

*Orientado por Marcio Monteiro