Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão com Benítez e experiência: como Rigoni pode ajudar o São Paulo

Meia-atacante argentino venceu a Sul-Americana de 2017 juntamente com o meia, quando jogavam no Independiente. Rigoni passou por diversos países europeus e pela seleção 

Rigoni chegou ao São Paulo por quatro temporadas (Foto: Divulgação/Zenit)
Escrito por

O São Paulo anunciou a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni, de 28 anos, que estava no Elche, da Espanha. O jogador chega até 30 de junho de 2024, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Mas como ele pode ser útil ao Tricolor na temporada? O LANCE! mostra.

É campeão! Lembre como foi a trajetória do São Paulo jogo a jogo no Paulistão 2021

Rigoni iniciou a sua trajetória no futebol no Belgrano aos 11 anos de idade e acumulou convocações por diversas categorias de base da seleção argentina. Em 2012, aos 19 anos, foi integrado ao elenco principal, sempre jogando como uma opção ofensiva. 

Após o Belgrano, Rigoni foi contratado pelo Independiente (ARG). Lá, fez dupla com o meia Benítez, hoje também jogador do São Paulo. Marcou na estreia justamente contra o seu ex-time, em vitória por 1 a 0. Em 58 jogos pelo Rei da Libertadores, fez 17 gols e deu nove assistências. 

Dois anos depois, foi ao Zenit (RUS), onde teve sua primeira experiência europeia. Na temporada de estreia, fez 28 jogos e seis gols, sendo um deles na Real Sociedad (ESP), pela Liga Europa. Depois, passou um período emprestado ao Atalanta. No Italiano, fez 12 jogos e marcou três gols. Jogou também na Sampdoria (ITA) antes de retornar ao Zenit. 

Na última temporada, jogou no Elche (ESP), onde fez 25 jogos e dois gols. Pela seleção argentina, Rigoni foi convocado para amistosos contra Nigéria e Rússia. Diante dos russos, não saiu do banco na vitória por 1 a 0. Contra os africanos, jogou 14 minutos na derrota por 4 a 2. 


Onde ele pode jogar no São Paulo? 

Rigoni chega ao São Paulo como mais uma opção para o setor ofensivo. Como pode jogar de meia e atacante, o argentino disputa posição com diversos jogadores do elenco, como Benítez, Igor Gomes e Gabriel Sara. Com a boa fase do primeiro, Igor e Sara podem ser preteridos. Tudo vai depender de como Crespo armará o time. 

Caso o São Paulo opte por jogar apenas com Luan de primeiro volante, Rigoni pode atuar numa linha de dois no meio, com Benítez. Daniel Alves e Reinaldo continuam na ala. 

Dependendo da situação, o Tricolor pode jogar com um trio de ataque. Sendo assim, Rigoni avançaria e formaria a linha com Luciano e Pablo. O meio ficaria com Luan, Dani, Reinaldo e Benítez. Resta saber como pensará a cabeça da comissão técnica de Crespo.