Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri vai a Europa tirar passaporte e desfalca o São Paulo no Brasileiro

Atacante argentino foi liberado para resolver parte burocrática. Clube diz que não muda nada nas conversas para mantê-lo após o término do contrato

Atacante Calleri, em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O atacante Jonathan Calleri seguirá como desfalque do São Paulo, pelo menos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Isso porque o argentino foi liberado pela diretoria para ir a Europa cuidar de seu passaporte italiano. Segundo o clube, esse procedimento já estava previsto.

Com passaporte italiano, Calleri se torna jogador comunitário, o que facilita sua transferência para um clube europeu. Vale lembrar que o jogador tem contrato até o fim da Libertadores e depois deve se transferir para algum clube da Europa, mais provavelmente da Inglaterra: o West Ham tem interesse.

O São Paulo diz ainda que segue com esperança de ter o argentino por mais tempo e que a ida dele a Europa não altera em nada o cenário. Calleri deixa aberta a possibilidade de permanecer após o término do vínculo apenas se o Tricolor conquistar a Libertadores, da qual é artilheiro com oito gols, e o direito de jogar o Mundial no fim do ano. A equipe brasileira está na semifinal do torneio sul-americano. O Real Madrid (ESP), campeão da Liga dos Campeões, já está garantido no Mundial.

Calleri ficou fora do clássico deste domingo por um desconforto muscular na coxa esquerda, que o tirou também do duelo contra o Coritiba. O jogador foi ao Morumbi acompanhar o duelo contra o Palmeiras e depois foi liberado para viajar.