Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Calleri pede gana ao São Paulo contra o River e faz planos na Libertadores

Centroavante argentino conhece bem o rival do Tricolor na partida desta quarta-feira no Morumbi e lembra que uma vitória fará o time reagir no torneio internacional

Calleri marcou quatro vezes contra o Trujillanos e chegou a cinco gols na Liberta (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo mais uma vez apostará em Jonathan Calleri para tentar vencer o River Plate (ARG) nesta edição da Copa Libertadores da América. O centroavante, que conhece bem os rivais desta quarta-feira após dois anos defendendo o Boca Juniors, tem na ponta da língua a receita para que o Tricolor vença no Morumbi e fique perto das oitavas de final do torneio.

- É uma partida importante para a gente. Vamos jogar a nossa classificação, e temos gana para seguir adiante. Claro, precisamos melhorar em alguns aspectos, mas com gana e atitude podemos vencer o River e buscar a classificação. Temos que ter tranquilidade, porque uma vitória nos deixará perto da vaga. Depois, vamos para a Bolívia (enfrentar o The Strongest) decidir o nosso futuro - destacou o camisa 12 do Tricolor.

No primeiro turno do Grupo 1, Calleri foi vaiado durante toda a partida contra o River no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A perseguição deu resultado e o ex-jogador do Boca passou em branco, perdendo inclusive uma grande chance após cruzamento de Mena no segundo tempo. Depois de cumprir suspensão contra o Trujillanos em Valera (VEN), o atacante voltou a jogar contra os venezuelanos na semana passada e fez quatro gols.

Agora, a expectativa é que ele possa ser o carrasco do River no Morumbi, que deve ter público na casa dos 60 mil torcedores às 21h45 desta quarta-feira. E a torcida por Jony não vem apenas dos são-paulinos. No último sábado, o atacante Pablo Osvaldo, ex-companheiro de Calleri no Boca, pediu que o amigo marcasse dois gols sobre os rivais de Buenos Aires.

Se vencer o River Plate, o Tricolor de Edgardo Bauza chegará a oito pontos, mesma marca dos argentinos. Ainda nesta terça-feira, o The Strongest visita o Trujillanos na Venezuela e pode chegar a dez pontos com uma vitória, o que daria direito a um empate contra o São Paulo na última rodada para alcançar a classificação. Nesse caso, os paulistas só avançariam caso o River perdesse para o Trujillanos, que só tem um ponto, na Argentina.